Corinthians e São Paulo iniciam decisão da Copa do Brasil sub-20 ampliando hegemonia paulista.
3 min readDo Zigzagdoesporte.com.br por espn.com.br
Os rivais Corinthians e São Paulo começarão a decidir a Copa do Brasil sub-20 a partir deste sábado. O primeiro jogo da final está marcado para a Arena Corinthians, com torcida única do alvinegro. Os corintianos tentam dar um importante passo rumo ao título inédito. Já o São Paulo, campeão em 2015 e 2016, almeja o tricampeonato. Independentemente de qual clube levantar o troféu, um fato é certo: o futebol paulista ampliará o seu domínio na competição. A primeira partida da final neste sábado terá transmissão ao vivo da ESPN Brasil e do WatchESPN, a partir das 10 horas.
Realizada desde 2012, a Copa do Brasil sub-20 está em sua sétima edição, com hegemonia dos clubes paulistas, que já foram campeões em três oportunidades. Com a atual decisão abrigando Corinthians e São Paulo, serão quatro conquistas em sete edições. Além do bicampeonato são-paulino, o Santos comemorou o título em 2013.
Os ‘intrusos’ entre os campeões do estado de São Paulo são: o Vitória, em 2012, o Internacional, em 2014, e o Atlético-MG, no ano passado. Considerando os grandes paulistas, o Palmeiras nunca conseguiu chegar à decisão, e o Corinthians disputa a sua primeira final no torneio, já fazendo a melhor campanha da equipe na história.
“Tivemos uma semana boa de trabalho e sei que os meninos estão muito focados nesta decisão. Teremos pela frente uma grande equipe, que é o São Paulo, mas eu tenho certeza que, da nossa parte, não faltará dedicação, organização e entrega de todos em busca do resultado”, falou o comandante do Corinthians, Dyego Coelho.
Após eliminar o Palmeiras na semifinal, o São Paulo mostra confiança para enfrentar outro grande rival. O técnico Orlando Ribeiro espera uma boa partida, mas alerta sobre a equipe adversária.
“Tratando-se de um clássico, em um pequeno vacilo podemos pôr tudo a perder. Temos que estar 100% concentrados na partida, porque do outro lado haverá uma equipe que não irá perdoar um erro nosso”, ensinou o treinador.
Capitão e um dos principais destaques do time do Morumbi, Rodrigo elogiou a equipe corintiana e se disse ansioso para jogar pela primeira vez contra o maior rival.
“A equipe do Corinthians é uma equipe muito coesa, bem qualificada, mas nunca entrei em campo contra eles. Agora vou ter a oportunidade de enfrentá-los em uma final de uma competição muito importante. Vou dar o máximo para, se Deus quiser, a gente sair com a vitória no primeiro jogo e levar uma boa vantagem para o Morumbi”, explicou o zagueiro.