18/06/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Com primeiro tempo avassalador e segundo sofrido, Sport garante retorno à Série A

3 min read

O Sport de Recife retorna a disputar a série A do campeonato brasileiro.

Do ZigZag do Esporte/Sport de Recife.

Gazeta Press

Marcos Aurélio marcou duas vezes na vitória que recolocou o Sport na Série A
Marcos Aurélio marcou duas vezes na vitória que recolocou o Sport na Série A

O Sport vai disputar a Série A em 2014. O time rubro-negro venceu fora de casa o Boa por 3 a 2 neste sábado, em Varginha, em confronto válido pela 37ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time de Recife chegou aos 62 pontos e garantiu matematicamente o acesso à primeira divisão nacional, enquanto clube mineiro segue com 50 pontos, no meio da tabela e sem mais nenhuma pretensão na competição.

O Sport precisava vencer para não ter mais qualquer chance de ser alcançado pelo Icasa, quinto colocado com 59 pontos e uma vitória a menos àquela altura, até o final da Série B. O Sport mostrou rápido que entendeu sua missão e fez 3 a 0 logo no primeiro tempo, com dois gols de Marcos Aurélio e um de Neto Baiano. O time, porém, parece tê-la esquecido no segundo tempo, quando sofreu dois gols e fez sofrer sua torcida.

O Sport é o terceiro time a garantir a vaga na Série A do ano que vem. O Palmeiras, que garantiu o bicampeonato da competição com três rodadas de antecedência, e a Chapecoense, que já não pode mais ser alcançada na vice-liderança do torneio, foram os dois primeiro a conseguir o acesso. Na última rodada, seguem vivos na disputa pela última vaga Figueirense – atual quarto colocado -, Icasa e Ceará, todos com 59 pontos.

Na última rodada, a torcida rubro-negra vai festejar a classificação com sua torcida frente ao ameaçadíssimo Paysandu, enquanto o Boa faz um jogo sem objetivos contra o Avaí (o time catarinense já não briga mais pelo acesso e nem contra a degola).

O jogo

No Melão, no interior de Minas Gerais, os visitantes começaram o primeiro tempo avassaladores. Os atacantes Marcos Aurélio, duas vezes, e Neto Baiano fizeram com que o Sport fosse aos vestiários do estádio com a boa vantagem de 3 a 0 no placar.

Já na etapa complementar, o Boa Esporte, sem objetivos concretos no torneio, melhorou e ameaçou a vitória do Leão da Ilha. Éder Lima e Luiz Paulo descontaram para os mandantes, mas a reação parou por aí, e o Sport acabou comemorando o acesso em solo inimigo.

No próximo sábado, o time pernambucano receberá o muito ameaçado Paysandu, no Recife, para celebrar o feito diante dos seus torcedores e encerrar a boa campanha na Série B. Também no sábado, o Boa Esporte visita o Avaí, na Ressacada, onde ambos irão cumprir tabela.

FICHA TÉCNICA:
BOA ESPORTE 2 X 3 SPORT

Local: Estádio Melão, em Varginha (MG)
Data: 23 de novembro de 2013, sábado
Horário: 17h20 (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Dibert Pedrosa Moisés (RJ) e Danilo Ricardo Simon Manis (SP)

GOLS:
BOA ESPORTE:
Éder Lima, aos três minutos do segundo tempo, e Luiz Paulo, aos 19
SPORT: Marcos Aurélio, aos 17 e aos 41 do primeiro, e Neto Baiano, aos 21

BOA ESPORTE: Jonatas; Sheslon (Rafinha), Neylor, Thiago Carvalho e Crystian; Vinícius Hess, Moisés e Jéfferson; Filipe (Bambam), Luiz Paulo e Éder Lima (Crislan)
Técnico: Cesinha

SPORT: Saulo; Patric, Oswaldo, Aílson e Marcelo Cordeiro; Tobi, Rithely, Aílton (Vinícius Simon) e Lucas Lima (Rafael Pereira); Marcos Aurélio e Neto Baiano (Felipe Azevedo)
Técnico: Geninho

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.