Noticiário rubronegro; confira as últimas do Vitória.
5 min readCarlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br direto da redação.
Jogador entra na justiça contra o Vitória cobrando salários atrasados; juiz indefere rescisão.
O volante Léo Gomes acionou o Esporte Clube Vitória na justiça cobrando quatro meses de direitos de imagens atrasados. A informação foi divulgada pelo site Galáticos Online e confirmada pelo Arena Rubro-Negra.
O atleta, que tem contrato com o Leão até 2021, solicitou na ação trabalhalista a rescisão indireta do seu vínculo com o rubro-negro baiano. A justificativa foi o atrasado dos pagamentos de salários e direitos de imagem.
O QUE DIZ O CLUBE
Roberto Dantas, diretor jurídico do Vitória, falou sobre a situação ao site Galáticos Online. “O jogador ingressou com uma ação trabalhista contra o Esporte Clube Vitória, alegando o não pagamento de parcelas de natureza salarial e de imagem, disputando em razão disso a rescisão indireta do seu vínculo empregatício com o Vitória”, disse.
Ainda de acordo com Dantas, o pedido do atleta foi negado pela justiça e a audiência está marcada para o próximo mês. “A liminar perseguida pelo atleta já foi indeferida pela 27ª vara do trabalho de Salvador, para onde foi distribuído o processo e agora o mesmo juiz negou a liminar do jogador que segue no Vitória e teremos audiência no mês de fevereiro”.
O PROCESSO
Ainda na segunda-feira (14), o juiz Rubem Dias do Nascimento Júnior, titular da 27ª Vara do Trabalho de Salvador, indeferiu a antecipação de tutela ao volante Léo Gomes, ou seja, não acatou o pedido de rescisão feito pelos seus advogados na ação.
No corpo do processo, o reclamante (Léo Gomes e advogado) pedem que “para que providencie a liberação do vínculo desportivo com o Reclamado, para que a Confederação Brasileira de Futebol forneça condição de jogo ao atleta, possibilitando sua livre transferência para o clube que pretendo contratá-lo.”
O juiz entendeu que “dependerá de sentença final de mérito, além da própria inicial demonstrar controversa quanto a natureza da parcela que ampararia as infrações legais e contratuais” a rescisão ou não, além de ferir o direito constitucional à ampla defesa do Vitória nesse caso. Por isso, não poderia antecipar antes da audiência preliminar, marcada para o dia 18 de fevereiro.
Vale lembrar que o atleta prorrogou seu contrato com o clube há pouco tempo, aceitando os termos e cláusulas do novo contrato, o que, para a diretoria do Vitória, causa espanto a ação trabalhista movida pelo jogador.
Vitória inicia Copa do Nordeste com empate em 1 a 1 fora de casa.
JogandoCom o time sub-23, o Vitória visitou o CSA pela partida de abertura da Copa do Nordeste e ficou no empate por 1 a 1, jogando em Maceió.
Como foi o JOGO no 1º tempo
O primeiro tempo foi marcado por futebol ofensivo por parte de ambos os lados, entretanto com maior domínio da posse de bola para o Vitória, que criou oportunidades, mas pecou nas conclusões.
Jhemerson, Nickson, Luan Silva, Luan Ferreira e Eron formaram o setor ofensivo rubro-negro, com o camisa 9 sendo o principal finalizador.
A melhor oportunidade do primeiro tempo aconteceu aos 12 minutos. Em lance criado por Luan Silva pelo lado esquerdo, a bola foi tocada para Eron, que chutou rasteiro para a defesa de João Carlos.
Pelo lado do CSA, as melhores jogadas eram criadas em arrancadas pelo lado direito que resultavam em cruzamentos para o centro da área.
Aos 30 minutos, o atacante Patrick recebeu cruzamento na grande área e cabeceou firme. A bola passou ao lado da trave esquerda de Caíque.
Como foi o 2º TEMPO
Já na segunda etapa, o CSA voltou com uma postura mais agressiva e que deu resultado rápido. Aos sete, Patrick acertou um chute na trave. No lance seguinte, o mesmo Patrick aproveitou bola que explodiu no travessão, após finalização de Sávio, e empurrou para o fundo das redes do Vitória.
Em resposta, o Vitória chegou perto de empatar aos dez minutos, com uma finalização de Jhemerson, que acertou a trave.
O empate rubro-negro aconteceu aos 31 minutos, com pênalti convertido pelo meia Nickson, definindo o resultado final do jogo.
O Vitória volta a campo já no sábado (19), contra o Moto Club, pela segunda rodada da Copa do Nordeste. O jogo será disputado no Barradão, às 16h.
FICHA TÉCNICA
CSA 1 x 1 Vitória
Copa do Nordeste – 1ª rodada
Local: Rei Pelé, em Maceió (AL)
Data: 15/01/2019 (terça-feira)
Horário: 21h30
Árbitro: Diego da Silva (SE)
Assistentes: Ailton Farias da Silva e Rodrigo Guimarães Pereira (ambos de SE)
Quarto árbitro: Hélder Brasileiro de Aquino (AL)
Cartões amarelos: Cedric e Nickson (Vitória)
Gols: Patrick Fabiano (CSA); Nickson (Vitória)
CSA: João Carlos; Celsinho, Rony, Luciano Castan e Pedro Rosa; Dawhan, Amaral , Matheus Sávio e Régis (Jhon Cley); Didira e Patrick Fabiano (Lohan). Técnico: Marcelo Cabo.
Vitória: Caíque; Cedric, Gabriel Silva, Bruno Bispo e Mateus Rodrigues (Jorginho); Hebert, Jhemerson e Nickson; Luan Ferreira (Farinha), Luan Silva e Eron (Cleber). Técnico: João Burse.
Alarcon Pacheco é anunciado como gerente de futebol.
Na manhã desta terça-feira (15), às vésperas do primeiro jogo oficial do clube em 2019 contra o CSA, em Maceió, pela primeira rodada da Copa do Nordeste, o Vitória anunciou oficialmente o novo gerente de futebol, trazido das terras alagoanas.
Alarcon Pacheco é o novo homem do futebol rubro-negro. O anúncio foi feito em menos de 24h após a oficialização da saída de Jorge Macedo da direção de futebol. A informação foi anteriormente divulgada pelo site Galáticos Online e logo após anunciada oficialmente pelo clube.
Pacheco chega para ser o gerente de futebol que, na teoria, é uma função diferente da que Jorge Macedo vinha exercendo como diretor de futebol. Porém, resta saber como será na prática. O novo gerente estará presente na partida da equipe Sub-23 em Maceió e virá para Salvador ser apresentado na quarta-feira (16).