Lutador do UFC tem morte cerebral decretada; Dana White lamenta tragédia
2 min readDo ZigZag do Esporte/Tragédia no UFC/MMA.
O Ultimate Fighting Championship está de luto. Na noite desta quinta-feira, o lutador peso pesado Shane Del Rosario teve a morte cerebral decretada aos 30 anos, dois dias depois de ser internado por conta de uma parada cardíaca. A informação, revelada por sites americanos, acabou confirmada pelo presidente do UFC, Dana White, que utilizou o Twitter para lamentar o ocorrido.
“Descanse em paz, Shane Del Rosario”, escreveu o mandatário da organização, junto a uma foto do lutador em um combate no UFC.
O drama de Shane Del Rosario começou na última terça-feira, quando sofreu uma parada cardiovascular em casa e foi encaminhado em estado crítico para o Hospital Presbiteriano em Newport Beach, nja Califórnia. Poucas horas depois do ocorrido, o empresário do atleta, Jason House, utilizou o Twitter para confirmar a enfermidade.
“Shane Del Rosario sofreu um colapso cardiovascular catastrófico na manhã desta terça-feira em sua casa. Ele foi levado ao hospital com parada cardíaca. Ele foi ressuscitado na sala de emergência e retornou ao ritmo cardíaco e pressão sanguínea normais. Ele está agora na unidade coronariana para pacientes críticos. Nossas orações estão com ele e sua família”, escreveu o agente, no ‘Twitter’.
Aos 30 anos de idade, Shane Del Rosario lutou apenas duas vezes dentro do evento mais popular de MMA do planeta. O lutador americano acabou nocauteado por Stipe Miocic, em maio do ano passado, e Pat Barry, no último mês de dezembro.
Fonte: espn.com.br