23/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Vamos girar pelos campeonatos pela Europa; confira o campeonato alemão, inglês e espanhol

8 min read

Vice-artilheiro, Diego Costa marcou o 15º gol em 15 jogos no Campeonato Espanhol.

Do ZigZag do Esporte/Futebol europeu.

líder Bayern vence mais uma e dá outro recorde a Guardiola.

O Bayern de Munique segue folgado na liderança do Campeonato Alemão. Jogando em casa e diante do lanterna da competição, o Eintracht Braunshweig, a equipe bávara não teve dificuldade alguma para vencer mais uma: 2 a 0, com dois gols de Robben.

E Pep Guardiola segue colecionando recordes em seu começo de trabalho na Alemanha. Com a vitória deste sábado, o espanhol iguala Karlheinz Feldkamp como os dois únicos técnicos estreantes a começar um trabalho na Bundesliga com 14 partidas de invencibilidade. São 13 vitórias e um empate, uma sequência ainda melhor de Feldkamp a frente do Kaiserslautern em 1978/79 (nove vitórias e cinco empates).

O jogo deste sábado não teve sofrimento algum para o Bayern. Logo no primeiro minuto de jogo, Robben recebeu ótimo lançamento de Gotze e ficou sozinho dentro da área. No primeiro chute, a bola até resvalou no goleiro e foi parar na trave. No rebote, porém, o holandês não desperdiçou e apenas empurrou para o gol vazio.

O placar foi definido logo aos 29 minutos do primeiro tempo. Robben de novo recebeu bom lançamento, desta vez de Kroos, e entrou pelo lado direito da área. O holandês ainda cortou para o meio antes de bater firme para o gol. A bola até foi no alcance do goleiro Daniel Davari, mas ele não pulou e acabou tomando o segundo.

A vitória deixa o Bayern de Munique tranquilo na liderança da Bundesliga, mantendo a vantagem de quatro pontos (38 a 34) para o segundo colocado Bayer Leverkusen, que venceu o Nuremberg por 3 a 0 neste sábado. Já o Braunschweig segue na lanterna, com oito pontos ganhos.

O Bayern volta a campo pela Budesliga no próximo sábado, quando visita o Werder Bremen. Antes, porém, viaja para enfrentar o Augsburg pelas oitavas de final da Copa da Alemanha. Já Braunshweig recebe o Hertha Berlin no próximo domingo.

Veja todos os resultados deste sábado na Bundesliga:
Bayern de Munique 2 x 0 Eintracht Braunschweig
Mainz 1 x 3 Borussia Dortmund
Bayer Leverkusen 3 x 0 Nuremberg

Hoffenheim 4 x 4 Werder Bremen
Hertha Berlin 0 x 0 Augsburg

 

Lewandowski se reencontra com as redes, Dortmund bate Mainz, mas segue no 3º lugar.

O Borussia Dortmund sofreu, mas conseguiu bater o Mainz por 3 a 1 na Coface Arena, neste sábado, pela 14ª rodada do Campeonato Alemão. Aubameyang e Lewandowski (com dois pênaltis) fizeram os gols dos visitantes. Choupo-Moting, também com uma penalidade, fez para a equipe da casa.

Autor do gol da vitória, Lewandowski encerrou um jejum pessoal de quatro partidas sem marcar. Além disso, o polonês vinha de uma partida em que cansou de perder gols diante do Napoli. Por outro lado, o atacante chegou ao seu 11º gol na Bundesliga e é o artilheiro da competição.

Com o resultado, o Dortmund volta a vencer no Nacional após duas derrotas seguidas e chega a 31 pontos e ainda segue na terceira posição. Isso porque o Bayer Leverkusen ganhou por 3 a 0 do Nuremberg e continua na vice-liderança. O Mainz, com 19 pontos, fica na parte intermediária da tabela.

Pela próxima rodada do Campeonato Alemão, o Borussia Dortmund receberá o Bayer Leverkusen no Signal Iduna Park, no sábado, às 15h30 (de Brasília), em confronto direto pela segunda colocação. Um dia antes, o Mainz visitará o Nuremberg no Grundig-Stadion, às 17h30.

O jogo

Cansado em meio à maratona de jogos, o Dortmund até levou algum perigo, mas viu o time da casa o envolver durante a maior parte do primeiro tempo. O Mainz criou boas chances e obrigou Weidenfeller fazer boas defesas. Bell, pela equipe mandante até acertou a trave, e Aubameyang respondeu da mesma forma. Mesmo assim, a partida foi ao intervalo com o placar zerado.

Na volta para a etapa final, o técnico Jurgen Klopp, que já havia colocado Sahin no lugar de Bender ainda antes do intervalo, mandou a campo Mkhitaryan e Kehl nas vagas de Reus e Blaszczykowski. No entanto, o cenário do jogo era o mesmo, e o Mainz seguia criando mais.

Com o tempo, o time aurinegro equilibrou a partida e contou com um golaço de Aubameyang para abrir o placar. Aos 25 minutos, o atacante cobrou falta com perfeição no ângulo direito do goleiro Karius, que viu a bola acertar a trave antes de entrar.

A resposta dos mandantes, no entanto, veio de forma rápida. Malli caiu após chegada de Piszczek, e o árbitro Deniz Aytekin marcou pênalti duvidoso. Choupo-Moting converteu a cobrança e deixou tudo igual aos 29 minutos.

Cinco minutos depois, o Dortmund voltaria a ficar à frente em nova penalidade. Aubameyang recebeu belo passe na área, driblou o goleiro e chutou para o gol vazio. Soto colocou a mão na bola para salvar. Assim, o juiz marcou a infração e expulsou o volante colombiano. Lewandowski venceu o arqueiro e se reencontrou com as redes.

Com um jogador a mais, o time aurinegro até teve um pouco mais de facilidade, mas continuava sofrendo com o ataque adversário. a tranquilidade só viria nos acréscimos, quando Durm foi derrubado por Karius, e o árbitro marcou o terceiro pênalti na partida. Lewandowski mandou para o fundo do alvo e sacramentou o triunfo do Dortmund.

Leverkusen vence

Em outro jogo do dia, o Bayer Leverkusen não tomou conhecimento do vice-lanterna Nuremberg e venceu por 3 a 0 em seu estádio, a BayArena. Agora, a equipe tem 34 pontos na tabela. Já o Nuremberg estaciona nos oito pontos e só fica à frente do Eintracht Braunscheig.

O grande destaque da partida foi o sul-coreano Heung-Min Son, autou de dois gols na partida. Artilheiro na última temporada, Kiessling também deixou sua marca.

Veja todos os resultados deste sábado na Bundesliga:

Bayern de Munique 2 x 0 Eintracht Braunschweig
Mainz 1 x 3 Borussia Dortmund
Bayer Leverkusen 3 x 0 Nuremberg
Hoffenheim 4 x 4 Werder Bremen
Hertha Berlin 0 x 0 Augsburg

 

Ramsey brilha, Ozil dá duas assistências, Arsenal vence Cardiff e segue líder isolado.

Getty

Ramsey marcou - e não comemorou - o único gol na vitória do Arsenal sobre o Cardiff
Ramsey marcou – e não comemorou – o primeiro gol na vitória do Arsenal sobre o Cardiff

A boa temporada do Arsenal continua. A de Aaron Ramsey, também. Com dois gols do meia galês, outro de Flamini e graças a dois passes precisos de Ozil, a equipe comandada por Arsène Wenger venceu o Cardiff neste sábado por 3 a 0, em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Inglês, e segue líder absoluto na competição.

O triunfo – o 10º do time na Premier League – deixa o clube londrino com 31 pontos na primeira posição, com sete de vantagem sobre os vice-líderes Liverpool e Chelsea, que jogam neste domingo. Por outro lado, o Cardiff segue na parte de baixo na tabela: é o 14º, com 13 pontos.

O Arsenal dominou amplamente a primeira etapa. Com muito mais posse de bola que o Cardiff, a equipe sofria, no entanto, para penetrar na área rival. A solução encontrada foi apelar para lançamentos longos por cima da defesa e cruzamentos.

Aos 15 minutos, Giroud perdeu uma ótima chance de abrir o placar. Após o passe longo, ele dominou, invadiu a área, mas parou, achando estar em impedimento. Quando percebeu que a arbitragem não marcara nada, ele teve o chute bloqueado pelo zagueiro Caulker.

Mas se o atacante francês bobeou, o mesmo não pode ser dito de Aaron Ramsey. Aos 29 minutos, Ozil cruzou da esquerda para o galês, como um centroavante, cabecear no ângulo do goleiro Marshall. Foi o sétimo gol dele na Premier League – um gol que ele, revelado pelo Cardiff, não comemorou.

Na segunda etapa, o Cardiff criou sua grande chance para empatar aos cinco minutos. Após cobrança de escanteio, Campbell, sozinho, cabeceou forte no canto direito de Szczesny. O goleiro polonês, com ótimo reflexo, fez grande defesa e evitou o empate.

A partida seguiu com o Cardiff com mais iniciativa e o Arsenal mais postado para os contra-ataques. Uma escolha que funcionou para os visitantes. Aos 41 minutos, Ramsey passou para Ozil, que deu grande assistência para Flamini chutar e ampliar.

No acréscimos, deu tempo para Ramsey marcar mais um: ele começou a jogada no meio de campo, abriu a jogada na direita para Walcott e apareceu na entrada da área para receber e chutar forte para fechar o placar.

Na próxima rodada, o time de Londres enfrenta o Hull City, no Emirates Stadium. O Cardiff, por sua vez, enfrenta o Stoke City, fora de casa.

Veja outros resultados:

Aston Villa 0 x 0 Sunderland
Everton 4 x 0 Stoke City
Norwich City 1 x 0 Crystal Palace
West Ham 3 x 0 Fulham

 

Atlético de Madri vence, cola no Barça, e Diego Costa pressiona Ronaldo na artilharia.

Getty

Diego Costa marcou o 15º gol em 15 jogos no Campeonato Espanhol
Vice-artilheiro, Diego Costa marcou o 15º gol em 15 jogos no Campeonato Espanhol

O Atlético de Madri visitou o Elche, neste sábado, e saiu do estádio Manuel Martínez Valero com a vitória por 2 a 0. E como já virou rotina: quando o time vence, é claro que tem que ter gol dele. Diego Costa marcou mais uma vez para os rojiblancos.

O resultado na 15ª rodada do Espanhol deixa o time de Madri ainda na cola do Barcelona, que enfrenta o Athletic Bilbao no próximo domingo. O Atlético soma 40 pontos, ainda na vice-liderança, mas com o mesmo número de pontos do clube catalão. Já o Elche é o 10º na tabela com 17 pontos.

Depois de um primeiro tempo equilibrado, o Atlético voltou para a segunda etapa mais agressivo. E não deu outra. Aos 19 minutos, Raúl García chutou forte em direção ao gol, e Koke aproveitou o rebote para colocar nas redes.

Depois, foi a vez do artilheiro do Atlético, e vice do Campeonato Espanhol, marcar o 15º gol dele na competição, agora a dois de Cristiano Ronaldo. Diego Costa recebeu passe de Adrian e completou para o gol aos 30 da etapa final.

O gol do brasileiro naturalizado espanhol também aumentou uma marca do Atlético de Madri. Nas 25 partidas que Diego Costa marcou ao menos uma vez, o clube venceu nada mais, nada menos do que 24 vezes.

Os dois times agora focam na Copa do Rei da Espanha. Na próxima sexta-feira, o Elche visita o Villarreal, enquanto o Atlético joga fora de casa contra o Sant Andreu, um dia depois, no sábado. Os duelos são válidos pela fase de 16 avos de final.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.