23/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Acompanhe mais um giro perfeito pelo futebol europeu; confira

6 min read

Do ZigZag do Esporte/Futebol europeu.

CAMPEONATO INGLÊS.

Sandro faz golaço, mas United empata com Tottenham com dois de Rooney.

Tudo igual no estádio White Hart Lane. O Tottenham até chegou a ficar duas vezes em vantagem, mas acabou empatando em 2 a 2 com o Manchester United neste domingo. Walker e o brasileiro Sandro, em um golaço de fora da área, marcaram os gols dos Spurs, mas Rooney fez duas vezes e decretou a igualdade.

Pressionado pela goleada sofrida para o Manchester City na semana passada, o Tottenham entrou em campo tentando apagar a má impressão e conseguiu começar bem a partida. Aos 17 minutos, Walker aproveitou cobrança da entrada da área e abriu o placar batendo por baixo da barreira, levando o goleiro De Gea ao desespero com os companheiros que permitiram com que a bola chegasse ao gol.

O United não jogava bem, mas acabou achando o empate aos 32 minutos do primeiro tempo. Valencia avançou pela direita e colocou a bola na área. Walker não conseguiu afastar, e a bola acabou sobrando para Wayne Rooney, que não desperdiçou e deixou tudo igual.

O Tottenham seguiu em cima na etapa final e voltou a ficar na frente do placar, desta vez com um golaço. Aos 8 minutos, Sandro recebeu na intermediária, avançou com a bola, tirou do zagueiro Cleverley e encheu o pé. A bola morreu no ângulo do goleiro De Gea, que nem mesmo pulou para tentar fazer a defesa.

Desta vez, porém, a torcida mal teria tempo de comemorar. Dois minutos depois, Welbeck recebeu na área e tentou driblar o goleiro Lloris. O francês se jogou para o lance e acabou encostando de leve na perna do atacante. O suficiente para o árbitro marcar o controverso pênalti, Na cobrança, Rooney encheu o pé em um chute rasteiro no meio e deixou tudo igual.

O empate acabou não sendo bom para nenhuma das duas equipes, que seguem no meio da tabela. O Manchester United fica com 22 pontos, um a mais que o Tottenham e dois a menos que o Everton, hoje o time que fecha a zona de classificação para a Uefa Champions League. Mas a igualdade acaba sendo ainda pior para os Spurs, que estiveram duas vezes a frente do placar e completam agora quatro rodadas sem vitórias na Premier League, com direito a goleada por 6 a 0 para o City.

United e Tottenham voltam a jogar já na próxima quarta-feira. A equipe de Manchester recebe o Everton, enquanto os Spurs visitam o Fulham em um duelo londrino.

 

Liverpool cai para o Hull City e pode perder vice-liderança do Inglês.

Getty

Com ajuda de Skrtel, Hull City derrubou o Liverpool
Com ajuda de Skrtel, Hull City derrubou o Liverpool

Depois de um ótimo começo de temporada, o Liverpool não consegue mais se livrar da instabilidade. Neste domingo, a equipe enfrentou o Hull City fora de casa e não teve sucesso: derrota por 3 a 1. Livermore, Meyler e Skrtel, contra, marcaram os gols do triunfo. Gerrard, de falta, fez para os Reds.

O placar adverso deixa o Liverpool sete pontos atrás do líder Arsenal e pode derrubar a equipe até da segunda colocação. Empatado em 24 pontos com o Chelsea, os Reds podem perder a liderança após o jogo dos Blues contra o Southampton neste domingo.

Depois de liderar a Premier League nas primeiras rodadas, o Liverpool não conseguiu manter a constância. Nos últimos cinco jogos, são apenas duas vitórias para os Reds. A chance da redenção é já na próxima quarta-feira, em casa, diante do Norwich.

Já o Hull City chega aos 17 pontos e assume, ao menos provisoriamente, a décima colocação do Campeonato Inglês. O próximo compromisso da equipe é também na quarta, diante do líder Arsenal.

Os gols – O placar foi aberto logo aos 20 minutos do primeiro tempo, depois de uma enorme besteira de Moses. O nigeriano tentou um chapéu na defesa e acabou perdendo a bola. Na sequência do lance, a bola sobrou para Livermore encher o pé da entrada da área. Skrtel ainda desviou, tirando qualquer chance do goleiro Mignolet.

Cinco minutos depois, Gerrard deu esperança à torcida do Liverpool. Em cobrança de falta, o meio-campista bateu no canto do goleiro, pegou o rival no contrapé e deixou tudo igual.

Mas os Reds não tiveram força para buscar o empate e acabaram pagando por isso na etapa final. Aos 27, Skrtel e Touré bateram cabeça e se atrapalharam na hora de afastar o perigo. A bola sobrou limpa para Meyler na entrada da área. Ele encheu o pé e balançou as redes.

Com o placar praticamente definido, o golpe de misericórdia veio aos 43 minutos. Após contra-ataque, Huddlestone recebeu na entrada e tentou o toque por cima do goleiro. A bola ia totalmente sem direção, mas encontrou a cabeça se Skrtel e morreu no fundo do gol.

FUTEBOL ITALIANO.

Inter sofre gol aos 44min do 2º tempo e só empata com a Sampdoria.

A Internazionale tropeçou neste domingo pelo Campeonato Italiano. Depois de passar o jogo inteiro com a vantagem mínima, a equipe de Walter Mazzarri sofreu o empate no fim da Sampdoria. No final, 1 a 1, em jogo válido pela 14ª rodada.

O primeiro gol da partida foi marcado logo aos dez minutos de jogo. Ricky Alvarez fez boa jogada pela esquerda e, perto da linha de fundo, cruzou rasteiro para Fredy Guarín, livre na segunda trave, só completar para as redes. Mas, no final do jogo, aos 44 minutos, o brasileiro Renan empatou.

O empate deixa os nerazzurri – que estão há seis jogos invictos – com 27 pontos e ainda na quarta posição do certame, com um a menos que o Napoli. O time de Rafa Benítez joga na segunda-feira contra a Lazio.

A Sampdoria, por outro lado, segue sofrendo na atual edição do Italiano. A equipe completou o quinto jogo seguido sem vencer – sendo três derrotas – e é o 19º colocado, com apenas 11 pontos.

Na próxima rodada, a Inter enfrenta o Parma em casa. Já a Sampdoria tenta reverter a péssima situação contra o Catania, no estádio Luigi Ferraris.

 

Roma segue com ‘crise dos empates’ e pode ver Juventus disparar.

A Roma perdeu o fôlego na atual edição do Campeonato Italiano. Depois de um início impecável (dez vitórias em dez jogos), a equipe entrou de cabeça na má fase e já soma o seu quarto empate consecutivo.

Neste domingo, no entanto, a igualdade veio até com um sabor de vitória. Único clube sem perder na atual edição do Calcio, o time da capital visitou a Atalanta em Bérgamo e, com um gol aos 45 minutos do segundo tempo, ficou no 1 a 1, em partida válida pela 14ª rodada.

Os mandantes ficaram em vantagem aos seis minutos do segundo tempo. Brivio cobrou falta rasteiro por baixo da barreira, e o goleiro De Sanctis aceitou. Na comemoração, o jogador exibiu a camisa do capitão Bellini, que sofreu uma lesão séria nesta semana.

Quando parecia que o último invicto cairia, a equipe visitante conseguiu o empate com Strootman, que aproveitou passe de Ljajic na área e concluiu no contrapé do goleiro Consigli.

Com o resultado, a Roma chega a 34 pontos e fica ao lado da Juventus, que ainda enfrentará a Udinese neste domingo e poderá disparar na ponta da tabela. Já a Atalanta chega a 17 pontos e está na parte intermediária da classificação.

Neste domingo, os romanos foram a campo com quatro brasileiros na sua formação titular. Na defesa, Maicon, Dodô e Leandro Castán foram escalados. Já no meio de campo, Marquinho começou a partida. Taddei ficou no banco durante os 90 minutos.

Pela próxima rodada do Campeonato Italiano, a Roma tentará se reencontrar com a boa fase diante da Fiorentina, no domingo, no Estádio Olímpico, às 9h30 (de Brasília). No mesmo dia, a Atalanta visitará o Verona no Marc’Antonio Bentegodi, às 12h.

Roma empatou pela quarta vez consecutiva no Italiano - a equipe vinha de igualdades com Torino, Sassuolo e Cagliari

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.