Douglas comemora ponto após empate e disse que Toró foi “no mínimo imprudente”; confira detalhes do confronto.
3 min readCarlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br direto da redação.
Perguntado se houve maldade do atacante são-paulino no lance do cartão vermelho, em que o camisa 44 acerta o arqueiro dentro da área, Douglas foi ponderado: “olha, tem que rever o lance, mas o que eu tenho certeza é que ele foi no mínimo imprudente porque uma bola que estava totalmente minha”, disse aos canais Premiere.
“Talvez ele não tenha me visto, porque ele estava atrás do zagueiro, foi essa a minha impressão, mas ele foi imprudente em deixar o pé, a marca está aqui na minha clavícula, então o VAR tira todas as dúvidas do árbitro para ele tomar a melhor decisão”, completou.
Em relação ao resultado, Douglas comemorou o ponto conquistado, mesmo jogando com um a mais por boa parte do 2º tempo. “A gente tem que comemorar, foi o nosso primeiro ponto fora de casa, diante do São Paulo que dentro da sua casa é muito forte, com apoio do seu torcedor, com um time que tem um dos maiores investimentos do Brasil, então a gente tem que comemorar, sim”, afirmou.
“Na verdade, o jogador expulso nos deu mais posse de bola, mas o time do São Paulo acabou se fechando, a gente teve algumas oportunidades mas não foi tão feliz na conclusão, então acho que foi satisfatório o nosso ponto”, analisou o goleiro.
Com o ponto, o Bahia chegou aos sete pontos na 8ª colocação da tabela temporariamente. Já o São Paulo está na 3ª posição, com 11 pontos conquistados.
O JOGO
Apostando nos contra-ataques, o Bahia assustou logo aos seis minutos. Gregore roubou bola na entrada da área de defesa e foi carregando. O volante lançou Gilberto, que bateu cruzado de canhota, mas a bola passou raspando a trave de Tiago Volpi. O São Paulo respondeu dois minutos depois. Na velocidade, Toró recebeu livre na esquerda e chutou forte, obrigando Douglas fazer grande defesa com uma mão só.
Aos 20, Antony recebeu na entrada da área, levou para o pé esquerdo e finalizou, a bola desviou em Lucas Fonseca e bateu na trave do goleiro Douglas. Aos 33 foi a vez do Bahia quase abrir o placar. Artur cobrou escanteio, Gilberto se antecipou ao zagueiro e cabeceou, mas Volpi defendeu.
Segundo tempo
Aos 7, Élber roubou a bola e avançou, passou por Walce e na hora de finalizar o zagueiro se recuperou e cortou. O camisa sete do Bahia pediu pênalti, mas após análise do VAR, o juiz mandou seguir.
O atacante Toró dividiu bola com Douglas e acabou pisando no ombro do goleiro. Inicialmente o juiz deu o cartão amarelo, mas após consultar o VAR, o árbitro expulsou o atleta do São Paulo aos 27 minutos.
Aos 36, Fernandão puxou contra-ataque e abriu na direita para Artur, o camisa 98 cruzou para Ramires, que com um toque de cabeça, deixou o centroavante livre na área, mas o camisa 20 Tricolor chutou de canhota para defesa de Volpi. O Bahia assustou mais uma vez aos 41. Gregore soltou uma pancada do meio da rua, a bola passou com perigo.
FICHA TÉCNICA
São Paulo x Bahia
Campeonato Brasileiro – 5ª rodada
Local: Morumbi, em São Paulo
Data: 19/05/2019 (domingo)
Horário: 11h
Árbitro: Daniel Nobre Bins (RS)
Auxiliares: Elio Nepomuceno de Andrade Junior e Mauricio Coelho Silva Penna (ambos do RS)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ), com auxílio de Carlos Eduardo Nunes Braga e Diogo Carvalho Silva.
Cartões amarelos: Douglas Augusto, Gregore, Moisés (Bahia) / Luan (São Paulo)
Cartões vermelhos: Toró (São Paulo)
São Paulo: Tiago Volpi; Hudson, Bruno Alves, Walce e Reinaldo; Tchê Tchê, Liziero (Luan) e Hernanes (Nenê); Antony, Pato (Helinho) e Toró. Técnico: Cuca.
Bahia: Douglas; Ezequiel, Ernando, Lucas Fonseca e Moisés; Gregore, Elton e Douglas Augusto (Eric Ramires); Artur, Élber (Rogério) e Gilberto (Fernandão). Técnico: Roger Machado.