O Cruzeiro terá time reserva contra o Bahia; confira todos detalhes do confronto.
3 min readCarlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br direto da redação.
O Cruzeiro está focado na Libertadores. Na terça-feira, na Argentina, a equipe enfrenta o River Plate, na primeira partida das oitavas de final da competição e, por isso, vai para o duelo contra o Bahia, na Fonte Nova, neste sábado, às 17h (de Brasília), com a equipe inteira reserva.
O técnico Mano Menezes sabe que é necessário priorizar a Libertadores. Além disso, no meio de semana, contra o Atlético, a partida foi muito intensa e exigiu muito do grupo e o treinador vai ter que mandar seu time alternativo para descansar os atletas.
Existe uma confiança interna no elenco reserva para conseguir a vitória sobre o Bahia. A Raposa não vive bom momento na competição nacional, está na 17ª colocação, com apenas nove pontos anotados.
Para o jogo, Lucas Romero não poderá ser utilizado, pois está em negociação para deixar a Raposa e ir para o Independiente da Argentina. Edilson segue machucado.
O técnico Roger Machado poderá contar com reforços já regularizados junto a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ronaldo e Lucca. Além deles, outros sete jogadores chegaram na parada para a Copa América, entre eles o principal Alejandro Guerra, emprestado pelo Palmeiras.
CRUZEIRO
Após eliminar o rival Atlético-MG na Copa do Brasil, o Cruzeiro vê a chance de mais um título se aproximar, mas reconhece que a maratona de jogos fica ainda mais apertada. Por isso, a equipe deve jogar com os reservas diante do Bahia.
Sem jogadores como Fábio, Thiago Neves e Robinho, o time celeste deve ter como atrações o lateral-esquerdo Dodô, ex-Bahia, e o atacante David, ex-Vitória.
FICHA TÉCNICA
Bahia x Santos
Campeonato Brasileiro – 11ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 20/07/2019 (sábado)
Horário: 17h
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (FIFA-SP)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (FIFA-SP) e Bruno Salgado Rizo (SP)
VAR: Marcio Henrique de Gois comanda, com auxílio de Vinicius Furlan e Anderson José de Moraes Coelho (todos de SP).
Bahia: Douglas; Nino Paraíba (Ezequiel), Lucas Fonseca, Juninho e Giovanni; Gregore, Elton (Ronaldo) e Ramires; Élber (Arthur Caíke), Artur e Gilberto. Técnico: Roger Machado.
Cruzeiro: Rafael; Weverton, Fabrício Bruno, Cacá e Dodô; Éderson, Ariel Cabral, Jadson e Maurício; David e Sassá. Técnico: Mano Menezes.