16/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Aldridge ofusca Durant, Blazers passam pelo Thunder e se firmam como melhor time do Oeste

2 min read

Do ZigZag do Esporte/NBA.

Reuters

LaMarcus Aldridge, do Portland Trail Blazers, brilhou contra o Oklahoma City Thunder, de Kevin Durant e Serge Ibaka
LaMarcus Aldridge, do Portland Trail Blazers, brilhou contra o Oklahoma City Thunder, de Kevin Durant e Serge Ibaka

Poucos poderiam dizer que, após mais de um mês de NBA, o Portland Trail Blazers seria o melhor time da equilibrada Conferência Oeste. Nesta quarta-feira, a equipe do Oregon mostrou que promete mesmo brigar por algo mais nesta temporada e venceu o forte Oklahoma City Thunder, por 111 a 104.

A chave para a vitória, e também para o ótimo início de campanha, foi a atuação de gala do ala-pivô LaMarcus Aldridge, que terminou com 38 pontos – sua melhor marca no ano – e 13 rebotes. Kevin Durant, estrela do Thunder, terminou a partida com “apenas” 33 pontos e sete rebotes.

Para se ter ideia do tamanho da temporada que vem fazendo Aldridge, essa foi a 25ª vez que ele se encontrou com Durant em quadra, e apenas a quarta – a primeiras nos últimos oito jogos – em que conseguiu ser melhor que o rival tanto em pontos, quanto rebotes.

Além de Aldridge, todos os outros titulares dos Blazers pontuaram na casa dos dois dígitos, com destaque para Nicolas Batum, com 14 pontos, e Robin Lopez, que, além dos 12 pontos, também conseguiu 10 rebotes. O armador Damian Lillard terminou o jogo com 14 pontos.

Pelo Thunder, além de Durant, Russell Westbrook e Serge Ibaka também tiveram boas atuações. O primeiro, com 21 pontos; e o segundo, com um duplo-duplo de 13 pontos e 10 rebotes. Do banco, Reggie Jackson e Jeremy Lamb saíram para ajudar, respectivamente, com 12 e 10 pontos.

O resultado deixa os Blazers com a melhor campanha do Oeste, com 16 vitórias e três derrotas, aproveitando que o San Antonio Spurs, de campanha 15-3, não jogou na rodada – o jogo contra Minnesota Timberwolves foi adiado na Cidade do México, por conta de um problema no gerador.

Já o Thunder, que perde a sequência de oito vitórias seguidas na temporada, fica com campanha de 13 triunfos e quatro derrotas, na vice-liderança da divisão noroeste, a mesma do time de Portland. Nesta sexta, a equipe volta à quadra para encarar o New Orleans Pelicans, mesmo dia de Blazers x Utah Jazz.

Veja todos os resultados desta quarta-feira:

Milwaukee Bucks 98 x 105 Detroit Pistons
New Orleans Pelicans 97 x 100 Dallas Mavericks
Houston Rockets 88 x 97 Phoenix Suns
Atlanta Hawks 107 x 97 Los Angeles Clippers
Cleveland Cavaliers 98 x 88 Denver Nuggets
Utah Jazz 86 x 95 Indiana Pacers
Portland Trail Blazers 111 x 104 Oklahoma City Thunder

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.