27/02/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Bahia refuta ‘malas’ para última rodada e aponta dez motivos para vencer o Flu

3 min read

Fernando Schmidt, presidente do Bahia, garantiu que as 'malas' terminaram com a intervenção.

Do ZigZag do Esporte/E.C. Bahia.

  • Felipe Oliveira / EC Bahia / Divulgação

    Fernando Schmidt, presidente do Bahia, garantiu que as 'malas' terminaram com a intervençãoFernando Schmidt, presidente do Bahia, garantiu que as ‘malas’ terminaram com a intervenção

Livre de rebaixamento e longe da zona de classificação para a Copa Libertadores, o Bahia encerra a sua participação no Campeonato Brasileiro 2013 em um jogo contra o ameaçado Fluminense, domingo, na Arena Fonte Nova.

Mas apesar não possuir objetivos primários dentro da competição nacional, o Bahia afirmou, através de seu site oficial, que possui uma série de metas secundárias, como alcançar o melhor desempenho na era dos pontos corridos, e garantiu que entrará totalmente focado diante dos cariocas.

Em entrevista ao Correio 24 horas, o atual presidente do clube tricolor, Fernando Schmidt, garantiu que o Bahia não aceitará qualquer tipo de benefício de outras agremiações nesta última rodada. “Nem branca, nem preta. Por aqui não passa mala. As malas terminaram com a intervenção”, garantiu.

“A disputa pro Bahia não acabou ainda. Acabou no ponto de vista de permanecer na primeira divisão, mas quanto melhor você se posiciona, tem chance de aumentar suas receitas, inclusive receitas de premiação dadas pela CBF, pela Rede Globo. [O time] Vai entrar em campo como que tem de melhor”, completou.

Veja a lista dos dez motivos apontados pelo Bahia para vencer o Flu:

– Se vencer o Fluminense, o Bahia pode terminar a competição em 9º colocado, entre os 10 primeiros da Série A, o que seria o melhor desempenho tricolor na era dos pontos corridos.

– A 9ª colocação será a melhor posição do Bahia desde 2001. Naquele ano, o Esquadrão terminou a Série A em 8º colocado. Em 1994, o Tricolor terminou em 7º.

– Um resultado positivo assegurará a participação do Bahia na Copa Sul-Americana de 2014, pelo terceiro ano consecutivo.

– Vencendo, o Tricolor atingirá os 51 pontos, recorde de pontuação e de número de vitórias na era dos pontos corridos.

– Se vencer o Flu, o Bahia fechará o campeonato com uma sequência de 04 vitórias, o que será a melhor série vitoriosa do Esquadrão, em 2013.

– Esse será o último jogo do Bahia de 2013 e o clube quer terminar o ano com um triunfo, para retribuir o apoio da torcida tricolor nesta reta final da Série A.

– A Arena Fonte Nova estará lotada e o recorde de público tricolor pode ser quebrado. O melhor público do Bahia foi no jogo contra o Atlético-MG, com 32.683 pagantes.

– A partida contra o Fluminense marcará a despedida do atacante Fernandão, que marcou 15 gols na Série A e tornou-se o 2º maior artilheiro do Bahia em uma edição da 1ª divisão, atrás apenas de Cláudio Adão, que fez 18 gols em 1986. Nosso artilheiro jogará na Turquia em 2014 e promete voltar.

 

Fonte: Do UOL, em São Paulo

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.