01/03/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Líder PSG atropela lanterna e se recupera no Francês

3 min read

Thiago Silva abriu a vitória do PSg sobre o Sochaux.

Do ZigZag do Esporte/Campeonato francês.

Getty Images

Francês PSG Ibrahimovic Thiago Silva Sochaux 07/12/13
Ibrahimovic fez dois gols, um deles com um petardo espetacular, e ainda deu a assistência para o de Thiago Silva

Com show de Ibrahimovic e um verdadeiro atropelo. Foi assim que o Paris Saint-Germain recuperou-se da derrota inesperada no meio de semana para o Evian, por 2 a 0. O time goleou o Sochaux neste sábado por 5 a 0 em duelo disputado no Parque dos Príncipes, em Paris, e válido pela 17ª rodada do Campeonato Francês.

Thiago Silva, Lavezzi, em posição irregular, Cavani e Ibrahimovic, duas vezes, foram os autores dos gols do triunfo, que mantém a equipe da capital na liderança, agora com 40 pontos. Principal destaque do jogo, o sueco, que ainda deu duas assistências, é o artilheiro isolado da competição com 13 tentos.

Getty Images

Francês PSG Thiago Silva Sochaux 07/12/13
Thiago Silva abriu a vitória do PSg sobre o Sochaux

A vitória também mostra força da equipe comandada pelo técnico Laurent Blanc, uma vez que jogou pressionada não só pelo tropeço na última quarta-feira como também pelo Lille, que começou a jornada só um ponto atrás e entra em campo no domingo diante do Bordeaux, às 11h, fora de casa.

Já o Sochaux, que só venceu uma partida até aqui, somou sua 11ª derrota e segue com oito pontos e na laterna. 

Apesar do placar elástico a favor do rival, o melhor do time foi o zagueiro brasileiro Carlão, que está no clube desde 2008 e já passou pelo Corinthians.

Já classificado e com o primeiro lugar do grupo C garantido, o PSG volta a campo na próxima terça-feira, às 17h45, contra o Benfica, pela última rodada da fase inicial da Uefa Champions League.

Gol de Thiago Silva e show de Ibrahimovic
Amplo favorito no confronto, o PSG dominou toda a etapa inicial, a acabando com quase 70% de posse de bola, mas precisou do zagueiro Thiago Silva para ir para o intervalo em vantagem. E de Ibrahimovic, claro.

O sueco começou seu show aos 14 minutos, quando observou bem a movimentação do companheiro dentro da área, enquanto seu marcador apenas olhava o que ele fazia com a bola, e deu ótima assistência para o brasileiro fazer 1 a 0.

O deslanche veio no segundo tempo. Logo aos dois minutos, Ibra dividiu com a defesa e a bola sobrou para o brasileiro naturalizado italiano Thiago Motta, que apenas rolou de lado para Lavezzi, impedido, empurrar para as redes.

Aos 15, o veterano zagueiro Alex, já com cartão amarelo, deu lugar ao novato Marquinhos, ex-Corinthians. Aos 17, após nova assistência de Ibrahimovic, o uruguaio Cavani ampliou para 3 a 0.

Aos 28, o argentino Javier Pastore entrou no lugar do lateral francês Matuidi, que jogou no meio de campo, com o brasileiro Maxwell tendo sido o titular na ala esquerda. Lucas também foi a campo

O ex-são-paulino entrou aos 33, para a saída de Lavezzi, e logo em sua primeira participação, fez boa jogada na intermediária, mas, sem equilíbrio, chutou torto, longe do gol de Cros.

Faltavam os gols de Ibrahimovic, e eles vieram aos 42 e aos 46 minutos. No último, com um petardo em cobrança de falta quase em cima da linha da grande área. O sueco, que não estará na Copa do Mundo de 2014, chegou a 13 e continua como artilheiro isolado da Ligue 1, tendo Cavani, com 11, logo atrás de si.

Outros jogos
Algoz do PSG na última rodada, o Evian também entraria em campo na tarde deste sábado, quando receberia o Saint-Étienne, sexto colocado do Francês. A partida, no entanto, teve que ser adiada pelas condições do gramado do estádio Geoffroy Guichard, coberto de neve. A nova data ainda não foi anunciada.

Fonte: espn.com.br

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.