18/06/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Começamos com pé direito!

2 min read

Do ZigZag do Esporte/Coluna de Antonio Tillemont.

(Por Antonio Tillemont)

 

Salvador foi a grande “sortuda” em Costa do Sauípe, quando da realização do sorteio dos grupos para a Copa do Mundo FIFA Brasil 2014.

Não tinha entendido bem ao ver nas imagens da TV, o largo sorriso do Governador Jaques Wagner.  A ficha só caiu quando vi e li uma postagem do prefeito Neto no facebook. Passei a analisar, sede por sede, e de fato, ninguém foi mais contemplada do que Salvador. 

Afinal, Espanha x Holanda, dia 13 de junho, Alemanha x Portugal, dia 16, Suíça x França, dia 20, é uma sequencia boa demais para ser verdade. Bósnia x Irã, dia 25, foi para contra balancear.

Pela torcida que tem mais do que merecido. Mas, os governantes não mereciam. Salvador quase nada fez, quanto ao aspecto de mobilidade urbana e de outras obras de infraestrutura. Será que ainda vai dar tempo para se fazer a diferença¿ Não creio…

Há cerca de 2 anos eu li uma matéria na revista da Gol Linhas Aéreas que para mim foi o melhor artigo que já se escreveu sobre a Copa do Mundo no Brasil. O autor, que, agora, não me recordo o nome, dizia que os estrangeiros iriam (ou irão) se aborrecer muito na chegada, na saída e nos voos de deslocamentos de suas seleções, quando tiverem que trocar de sede.

Concordo com ele plenamente. Os nossos maiores problemas são visíveis; aeroportos sem condições malha aérea defasada, atrasos além do normal e malas que serão extraviadas. Hotéis com péssimos serviços de recepção, gente mal amada e educada atendendo sem o menor preparo.

Entretanto, ninguém saber fazer melhor festa do que brasileiro. Quando o samba começar, os rebolados das nossas musas, os caras vão se esquecer de tudo e cair na folia, pois se aproxima dois carnavais no mesmo ano. Não tenho a menor dúvida disso.

E voltarão para os seus países felizes da vida. Só espero que tristes pela conquista da nossa seleção, que acredito seja franca favorita, principalmente, depois das belas atuações na Copa das Confederações. Deus permita!  

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.