25/06/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Se ‘tapetão’ for 100%, Flamengo será rebaixado junto com a Portuguesa

2 min read

Do ZigZag do Esporte/Tapetão.

Os “tapetões” que irão acontecer nos próximos dias podem rebaixar até o Flamengo no Brasileiro. O time rubro-negro cometeu o mesmo erro que a Portuguesa, que escalou o meia Héverton de maneira irregular, e pode perder quatro pontos. No caso do time da Gávea, o jogador que não poderia ter entrado em campo foi o lateral esquerdo André Santos, contra o Cruzeiro, no último sábado.

Alexandre Vidal/Fla Imagem

André Santos não poderia ter jogado contra o Cruzeiro
André Santos não poderia ter jogado contra o Cruzeiro

Em julgamento realizado pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) na última sexta, o ala foi suspenso pela expulsão no segundo jogo da final da Copa do Brasil, vencida pelo Fla. Como o torneio mata-mata já havia acabado, a punição foi transferida para o Campeonato Brasileiro. André, portanto, não poderia ter atuado no 1 a 1 com o Cruzeiro, no Maracanã.

Se for condenado pela escalação irregular, o Flamengo deve perder quatro pontos: três de punição e mais um conquistado na partida. Com isso, o time cairia para 45, podendo ser ultrapassado pelo rival Vasco, outro que espera resultado do “tapetão” para saber se conseguirá escapar da queda para a 2ª divisão.

A equipe alvinegra vai entrar com pedido no STJD para tentar ganhar os pontos da derrota por 5 a 1 para o Atlético-PR, no último domingo, em partida que confirmou a queda vascaína. O clube de São Januário alega que o jogo em Joinville ficou paralisada por mais de 70 minutos, acima do limite permitido para adiamento ou suspensão, de acordo com o Regulamento Geral de Competições da CBF.

Se conseguir os pontos, o Vasco irá a 47, pulando para fora da zona do rebaixamento. O Fluminense também aguarda a decisão do “tapetão” no caso de Héverton, da Portuguesa, que estava suspenso pelo STJD mas foi escalado contra o Grêmio, no domingo, pelo Brasileirão. Se a Lusa for punida, perderá quatro pontos e ficará com 44, sendo rebaixada para a segunda divisão.

A equipe do Canindé baseia sua defesa no fato de só ter sido alertada sobre o resultado do julgamento de sexta na segunda, e que, portanto, teria escalado Héverton sem saber que o atleta estaria suspenso.

Confira como ficará a classificação caso os “tapetões” se confirmem:

14º – Vasco – 47 pontos
15º – Criciúma – 46 pontos
16º – Fluminense – 46 pontos
17º – Flamengo – 45 pontos
18º – Portuguesa – 44 pontos
19º – Ponte Preta – 37 pontos
20º – Náutico – 20 pontos

Fonte: Por Francisco De Laurentiis, do ESPN.com.br

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.