RESUMO DA RODADA NA SÉRIE B- JOGOS DA TERÇA FEIRA. VEJA!
5 min readPor Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br
Operário-PR 2 x 3 CRB – Galo sobe e fica em 6º na Série B.
Na abertura da 17.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o CRB confirmou sua ascensão ao vencer o Operário-PR, por 3 a 2, nesta terça-feira à noite, no estádio Germano Grüger, na cidade de Ponta Grossa, no Paraná. Em alta, o time de Alagoas aparece em sexto lugar, com 23 pontos, sem perder há seis jogos.
O irregular time paranaense sofreu sua terceira derrota consecutiva em casa e continua com 19 pontos, em 13.º lugar, e com a pior defesa da competição, com 21 gols sofridos.
Embora viesse de vitória sobre a Chapecoense, por 2 a 1, em Santa Catarina, o Operário queria se recuperar diante de sua torcida, aonde perdeu os últimos dois jogos: Cruzeiro (2 a 1) e Bahia (1 a 0). O CRB queria manter a sua série invicta de cinco jogos – três empates e duas vitórias – que o tirou das últimas posições.
A fragilidade defensiva dos dois times acabou comprovada com quatro gols só no primeiro tempo. Quem saiu na frente foi o CRB, aos cinco minutos, quando Gabriel Conceição, do lado direito, cruzou rasteiro em direção a pequena área e Emerson Negueba completou para as redes com a pé esquerdo.
Aos 10 minutos, Tomas Bastos chutou forte de fora da área e o goleiro Diogo Silva espalmou para escanteio garantindo o placar ao CRB. Dois minutos depois, o goleiro falhou ao rebater o chute sem ângulo de Giovanni Pavani e o mesmo Tomas Bastos esticou o pé para estufar as redes, deixando tudo igual aos 12 minutos.
VIRADA DE PÊNALTI
O time paranaense virou o placar aos 26 minutos, quando Javier Reina cobrou pênalti. O atacante foi para a bola devagar, passo a passo, e deu um chute seco na bola, que atingiu o lado esquerdo do goleiro Diogo Silva. Ele saltou do lado certo, mas não impediu o gol. O pênalti foi marcado quando a bola tocou no braço do zagueiro Iago Mendonça. O seu braço estava aberto e acabou amortecendo a bola, pênalti marcado pelo próprio árbitro Marielson Alves Silva (BA), que estava bem posicionado.
FOI BUSCAR !
O visitante não se incomodou e buscou o empate aos 38 minutos, numa bela troca de passes. Fabinho foi ao fundo pelo lado direito e rolou para trás, onde Rafael Longuine ajeitou com a chapa do pé direito. Raul Prata dominou com o pé direito e finalizou com o pé esquerdo. Com a visão encoberta, o experiente Vanderlei nada por fazer.
O goleiro ainda levou susto aos 38 minutos, num chute pelo alto de Emerson Negueba, porém, espalmado para escanteio.
FALSA IMPRESSÃO
O time da casa tentou impor o ritmo de jogo no começo do segundo tempo. Mas logo cansou, permitiu o avanço do CRB, que usava bem os cruzamentos em direção à grande área. De tanto insistir, o time alagoano fez o terceiro gol aos 23 minutos. Rafael Longuine cobrou escanteio, Gabriel Conceição tocou de cabeça para trás e Diego Ivo trombou com a defesa no segundo. A sobra ficou com Fabinho, que bateu de chapa e no alto, fazendo 3 a 2.
Chapecoense 0 x 3 Londrina – Ruschel reencontra Chape, e Tubarão faz a festa.
Em jogo que marcou o reencontro de Alan Ruschel, um dos sobreviventes do avião da LaMia e Chapecoense, o Londrina levou a melhor ao vencer por 3 a 0 na noite desta terça-feira, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Enquanto a Chape segue sem engrenar, o time do paranaense se aproxima do G-4.
Ao lado de Neto e Jackson Follmann, Ruschel foi um dos jogadores que sobreviveram ao fatídico acidente de 2016. O jogador retornou à Arena Condá, desta vez, vestindo a camisa do Londrina. Foi aplaudido pelos torcedores e se emocionou dentro de campo.
Apesar de jogar fora de casa, o Londrina foi melhor e conquistou uma vitória muito importante em termos de classificação. O time paranaense chegou aos 22 pontos e pode começar a sonhar com o G-4. Já a Chapecoense, com 18, está mais perto da zona de rebaixamento, o que gerou muito protesto por parte dos torcedores no final da partida.
A partida começou aberta, com ambos os clubes buscando o gol. O Londrina foi mais eficaz e abriu o placar aos 27 minutos. Douglas Coutinho fez bela jogada pela direita e cruzou rasteiro. Mirandinha deu um leve desvio para jogar a bola no fundo das redes.
Ituano 1 x 1 Cruzeiro – Raposa vacila com um homem a mais e empata em Itu!
Mesmo atuando com um homem a mais durante boa parte do segundo tempo, o líder Cruzeiro só empatou com o Ituano na noite desta terça-feira, por 1 a 1, no estádio Novelli Júnior, em Itu, em jogo adiado da 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Luvannor e Bernardo Schappo marcaram os gols da partida.
O resultado mantém o Cruzeiro na primeira posição, agora com 38 pontos ganhos. Sete pontos de diferença para o Vasco (2º colocado, com 31 pontos) e 15 pontos a mais que o Criciúma (5º colocado, com 23) e primeiro time fora do G-4 – grupo de acesso à Série A de 2023.
Já o Ituano perdeu a chance de respirar mais aliviado contra o perigo do rebaixamento e aoarece em 14º lugar, com 18 pontos. Dois pontos a mais que o CSA (17º) e que ainda entrará em campo na quinta-feira, contra a Ponte Preta, em Maceió.
Fora de casa, o Cruzeiro impôs seu futebol, teve mais posse de bola e esteve sempre perto da grande área do Ituano. Os mineiros só não contavam com uma marcação tão organizada do adversário, que dificultou as investidas tanto por baixo quanto pelo alto.