Lenda do tênis, Boris Becker será deportado da Inglaterra após ficar preso em cadeia violenta, superlotada e cheia de ratos. VEJA!
2 min readPor Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br
ADRIAN DENNIS/AFP via Getty Images | NIKLAS HALLE’N/AFP via Getty Images
O tenista alemão Boris Becker, tricampeão de Wimbledon, foi solto após quase oito meses de prisão e será deportado do Reino Unido, segundo a agência de notícias local DPA.
Hoje com 55 anos, Becker foi condenado a dois anos e meio de prisão em abril de 2021 por ocultar ativos e empréstimos no valor de 2,5 milhões de libras (R$ 16,2 milhões) para evitar o pagamento de suas dívidas.
Em maio deste ano, o jornal Daily Mail noticiou a respeito da prisão de Wandsworth, na qual Becker estava preso. A cadeia é superlotada e infestada de ratos. Segundo um relatório de inspeção obtido pelo diário, o local abriga 1.300 presos, que passam mais de 22 horas por dia em suas celas.
O antigo número 1 do mundo declarou insolvência em 21 de junho de 2017, com uma dívida que quase atingiu os 50 milhões de libras relativa a um empréstimo sem garantia avaliado em 3 milhões de libras por uma propriedade que tinha em Mallorca, na Espanha.
O seis vezes campeão do Grand Slam estava em processo de deportação automática por ser cidadão estrangeiro na Inglaterra sem cidadania britânica.