25/05/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Brasil tem 6 representantes no Dakar ‘mais difícil da América do Sul’

2 min read

O Rally Dakar 2014 começa às XXh deste domingo na cidade de Rosário, na Argentina, passará pela primeira vez na Bolívia e terá sua chegada no dia 18 de janeiro, em Valparaíso, no Chile.

Ao todo, os competidores percorrerão nesta 36ª edição do evento mais de 9 mil quilômetros ao longo de 14 cidades entre os três países. A competição terá mais de 470 participantes, está dividida em 13 etapas e será a maior em percurso já feito na América do Sul entre as categorias Motos, Quadris, Carros, UTVs e Caminhões.

Este ano, o Brasil tem seis representantes nas categorias Motos e Carros. Em duas rodas, o veterano Jean Azevedo, que já participou da competição 15 vezes, corre pela Honda. Dário Júlio estreia e faz parte da mesma equipe. Ambos pilotarão uma Honda CRF 450 Rally.

Getty Images

Jean Azevedo participa do Dakar pela 16ª vez
Jean Azevedo participa do Dakar pela 16ª vez

Segundo Jean Azevedo, essa será a edição mais difícil da América do Sul.

“Acho que esse ano vai ser o mais difícil, por causa dos lugares que a gente vai passar, mas todos estão com uma expectativa muito grande”, disse em entrevista ao ESPN.com.br.

E Dário Júlio concorda. “Essa prova vai ser surpreendente. Apesar de ser iniciante, estou ansioso, principalmente quanto à navegação, que é bem diferente das provas do Brasil. Mas fiz meu ‘dever de casa’. Treinei bastante a parte física com a moto”, afirmou.

Sob quatro rodas na categoria Carros, em um ASX Racing, as duplas formadas por Guilherme Spinelli/Youssef Haddad e Reinaldo Varela/Gustavo Gugelmin correm pela Mitsubishi. Guiga Spinelli e Youssef Haddad querem superar seu melhor resultado no Dakar, a nona colocação em 2011.

 

Fonte: Espn

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.