Carol Gattaz sofre ruptura do ligamento do joelho e está fora da temporada: “Fiquei sem chão”. ENTENDA O FATO!
2 min readPor Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br
Carol Gattaz rompeu o ligamento do joelho direito e não atuará mais nesta temporada. A central do Minas sofreu uma queda durante a derrota para o Sesc-Flamengo, pela Superliga, e a lesão foi confirmada nesta segunda-feira após realização de exames de imagem.
A atleta, que também defende a Seleção Brasileira de vôlei, será submetida a uma cirurgia nos próximos dias e seguirá sob os cuidados do Departamento Médico do Minas. O tempo estimado de recuperação é de seis a nove meses.
Carol Gattaz se pronunciou nas redes sociais lamentando o ocorrido, porém mostrou confiança no processo para enfrentar “o maior desafio” de sua vida.
“Fiquei sem chão, chorei, fiquei aérea e depois anestesiada. A temporada acabou pra mim. Mas na nossa vida muitas coisas são imprevisíveis e estão fora do nosso controle.
Querendo ou não, temos que aceitar. Agora é ter forças pra passar por tudo isso. Fico tranquila nesse processo, porque sei que terei os melhores profissionais ao meu lado. E sei também que terei todo amor e carinho de todas as pessoas que me amam e que admiram meu trabalho”, escreveu a jogadora.
Carol disputou sua primeira Olimpíada em Tóquio, mas não esteve presente na disputa da Liga das Nações no ano passado. Por outro lado, fez parte da Seleção no Mundial, quando foi chamada pelo técnico José Roberto Guimarães para substituir Diana.
Nesta temporada, a tendência era que a atleta reforçasse a equipe no Pré-Olímpico. O Brasil ficou no Grupo B, que conta com Japão, Turquia, Argentina, Peru, Bélgica, Bulgária e Porto Rico. As duas melhores equipes se classificam de forma direta para os Jogos de Paris 2024.