21/11/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

O que Curry e Warrios disseram após vitória salvadora nos playoffs da NBA. ENTENDA O FATO!

3 min read

Por Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br

Sem Draymond Green, Stephen Curry lidera, faz história e Warriors supera Kings.

Golden State Warriors reagiu nos playoffs da NBA na noite da última quinta-feira (20) ao vencer o jogo 3 da série contra o Sacramento Kings por 114 a 97. Mesmo sem contar com Draymond Green, suspenso por agressão, a franquia diminuiu o prejuízo e tem 2 a 1 contra na melhor de 7 partidas.

Os Warriors tinham uma mentalidade clara antes do confronto: não sentiremos pena de nós mesmos. “Estamos ganhando por causa de Draymond”, disse Donte DiVincenzo, ala-armador da equipe à ESPN.

“Entendo o quão ruim foi a decisão que a liga tomou ao suspendê-lo. É frustrante”, disse o armador do Warriors, Stephen Curry. “Temos um trabalho a fazer e não há nada que possamos fazer sobre isso. Obviamente, entendemos as consequências caso perdêssemos esta noite e ninguém queria sentir isso”.

Curry acrescentou: “Sem rodeios, se perdêssemos este jogo, estaria praticamente acabado. Tivemos que entender o momento e nós nos demos vida”. Contra os Kings, o Golden State teve uma das melhores atuações da temporada.

“Nossos jogadores estavam apreensivos ontem quando a notícia chegou e viramos a página rapidamente”, disse o técnico do Warriors, Steve Kerr, com relação à suspensão de Green.

“Não há necessidade de insistir no ponto. É apenas a liga que tomou a decisão. Você só tem um caminho a seguir, e é se preparar para o próximo, e foi isso que nossos atletas fizeram”.

Ao contrário dos dois confrontos em Sacramento, quando os Kings ditaram o ritmo, os Warriors controlaram a velocidade do duelo da última quinta-feira. “Essa foi a chave”, disse Kerr.

“Acho que eles entenderam o que aquela tomada de decisão estava fazendo, forçando o Sacramento a jogar na meia quadra, onde temos dificultado a vida deles ao longo da série”.

“É uma boa lição para nós de como controlar cada posse ofensiva, descobrir como podemos criar espaço e criar olhares abertos e vencer o jogo de posse, o que historicamente tem sido uma coisa boa para nós, considerando o quão altamente potentes somos no ataque”, analisou Curry.

Na ausência de Green, Kevon Looney se tornou um facilitador. Foram 23 pontos a partir de passes do substituto da estrela. Ele também conseguiu 20 rebotes, sendo nove deles ofensivos. Como equipe, o Golden State terminou com 19 rebotes ofensivos, em comparação com 18 combinados nos jogos 1 e 2.

“Ele é implacável”, disse Curry. “Ele sabe como ser eficaz. Ele já mostrou isso várias vezes antes. Os rebotes nos dão uma ótima aparência para criarmos um bom ataque e, em seguida, uma segunda chance, todo mundo está meio no ritmo e você está entrando em ação”.

Curry acertou três cestas de passes de Looney, incluindo uma de 3 pontos no final do primeiro tempo para inclinar o ímpeto fortemente a favor do Golden State. O armador terminou a noite com 36 pontos em 12 de 25 arremessos, incluindo seis de 3 pontos. Ele somou seis rebotes, três assistências, duas roubadas de bola e um bloqueio.

Por outro lado, os Warriors mantiveram os Kings com 38% de arremessos, pior porcentagem de arremessos em um jogo em toda a temporada. O Sacramento também terminou com 97 pontos, empatado em seu terceiro menor total nesta NBA.

Esse total também está empatado com o terceiro menor número de pontos permitidos pelo Warriors nesta temporada. E isso sem seus dois melhores defensores. O Golden State Warriors se pareceu com eles mesmos pela primeira vez nesta série e evitaram cair em um buraco de 3 a 0 contra. A temporada da franquia ainda está viva.

“O mais importante é que estivemos em uma situação no qual o ímpeto não passa necessariamente de jogo para jogo, a menos que você execute no mesmo nível, então é apenas um jogo. Mas foi uma grande exibição com certeza”, finalizou Curry.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.