Bia Haddad sofre, mas vence alemã de virada e coloca Brasil em vantagem na Billie Jean King Cup. VEJA!
2 min readPor Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br
Beatriz Haddad Maia levou um sufoco, mas venceu a alemã Anna-Lena Friedsam de virada, por 2 sets a 1, na abertura do confronto entre Brasil e Alemanha no qualificatório da Billie Jean King Cup.
A tenista brasileira teve muitas dificuldades para se adaptar na quadra de saibro coberta da Porsche Arena, em Stuttgard, em solo alemão. Bia foi quebrada duas vezes no 1º set e cometeu 16 erros não forçados, que acabou vencido pela alemã por 6 a 3.
A torcida ‘da casa’ apoiava em peso a alemã, mas o Time Brasil tentava responder do banco e incetivar Bia.
O 2º set também foi muito disputado. A paulista de 26 anos ainda estava um pouco nervosa, principalmente com algumas marcações da arbitragem, mas subiu o nível e conseguiu empatar o duelo contra a nº 91 do ranking da WTA. 6 a 4 para a brasileira.
No set decisivo, Bia Haddad começou voando e abriu 4 a 0. No entanto, a alemã reagiu e ficou a um ponto de empatar a parcial. A nº 14 do mundo conseguiu mais uma quebra de serviço e fechou a partida com 6 a 3 na parcial final.
Com o resultado, o Brasil abre vantagem sobre a Alemanha.
O jogo na sequência será entre Laura Pigossi, nº 124 do mundo, e Tatjana Maria, número 71 do rankin da WTA, também com transmissão pela ESPN no Star+.
O confronto continua no sábado com mais três partidas:
- Tatjana Maria x Bia Haddad – 9h
- Anna-Lena Friedsam x Laura Pigossi – na sequência
- Jule Niemeier/Laura Siegmund x Bia Haddad / Luisa Stefani – na sequência*
O vencedor do confronto avança para fase final da Billie Jean King Cup, que será disputado em novembro. O Brasil e nenhum outro país da América do Sul nunca chegou às finais da competição.
O perdedor precisa vencer os playoffs, também no final do ano, para voltar a essa fase qualificatória no ano que vem.