27/02/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Quase lá: 300 mil euros separam Hernane de saída do Flamengo

2 min read

O Flamengo estica a corda e ainda assim Hernane está muito próximo de deixar o clube onde se fez artilheiro do Brasil. Falta pouco. Mais precisamente, 300 mil euros (R$ 962 mil). Esta é a distância do atual patamar da negociação para o valor desejado pela diretoria rubro-negra para, enfim, liberar o jogador. A expectativa é de que até o fim desta semana Hernane seja jogador do Al Jazira, dos Emirados Árabes.

A oferta árabe chegou a seis milhões de euros, ainda abaixo da multa estipulada no contrato válido até 2016, de oito milhões de euros. O Flamengo tem direito a 50% deste total. O restante está divido em 35% para o empresário do atleta, Paulo Pitombeira, e 15% a um grupo de investimento que gerenciava o Mogi Mirim na época em que Hernane defendeu o clube paulista.

Com o jogo duro do clube carioca na liberação, o empresário de Hernane cedeu, cálculos foram refeitos e o valor atual aponta 3,5 milhões para o Flamengo. Ainda assim, a diretoria rubro-negra pretende ter mais 300 mil euros, ou seja, 3,8 milhões de euros para que libere Hernane. O pagamento, inclusive, deve ser feito com o Brocador ainda no Brasil, à vista. Só desta maneira o camisa 9 seria liberado.

Aos 27 anos, Hernane deseja ser liberado para buscar sua liberdade financeira. A proposta árabe oferece um salário duas vezes maior do que o recebido no Flamengo e ainda conta com bonificações por metas alcançadas. Com 36 gols na temporada, o jogador chamou a atenção do exterior e, ciente do desempenho acima da média, o atleta e seus pares entendem que é o momento ideal para a concretizar uma transferência polpuda. O Flamengo sabe que a saída é iminente. Por isso, já contratou Alecsandro, que será apresentado nesta quarta-feira, e ainda busca outro centroavante no mercado.

 

Fonte: Espn

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.