26/02/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Depois de apelar para ‘vaquinha’, time de bobsled da Jamaica recebe ajuda e participará dos Jogos de Inverno

2 min read

Foram dois dias de aflição. Mas, na última segunda-feira, o time de bobsled da Jamaica recebeu a confirmação de que poderá participar dos Jogos Olímpicos de Inverno em Sochi.

Depois de se classificarem para a competição no último sábado, a dupla formada por Winston Watts e Marvin Dixon se viu em apuros. Sem apoio do comitê local, eles estimaram que precisariam levantar 80 mil dólares (R$ 187 mil) para custear a viagem até a Rússia.

Depois de abrirem um projeto em um site de crowdfunding para receberem doações via PayPal, a dupla recebeu na última segunda-feira a informação que não precisaria se preocupar com dinheiro.

Ao saberem do caso, o Comitê Olímpico Jamaicano e o Comitê Organizador de Sochi se juntaram e custearão as passagens para Watts e Dixon, segundo informações da Associated Press. Além deles, o reserva Wayne Blackwood, o técnico Thomas Samuel e o chefe da delegação Chris Stokes estarão na Rússia a partir do dia 7 de fevereiro.

Será a volta dos jamaicanos aos Jogos de Inverno, do qual não participam desde 2002. Até hoje, a participação mais famosa do país na competição foi em 1988, no Canadá, que serviria de inspiração para o filme ‘Jamaica Abaixo de zero’, lançado cinco anos depois.

 

Fonte: Espn

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.