Wembanyama supera duelo com LeBron, Spurs batem Lakers e dão fim a pior jejum de sua história na NBA. VEJA !
2 min readPor Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br
Dois dias depois, San Antonio Spurs e Los Angeles Lakers voltaram a medir forças no Texas pela NBA. Desta vez, no entanto, com um ingrediente especial. No primeiro encontro entre LeBron James e Victor Wembanyama na liga, melhor para a joia, que comandou a vitória por 129 a 115 nesta sexta-feira (15).
Com o triunfo, os Spurs dão fim ao pior jejum de sua história na liga. Duas décadas separam os drafts de LeBron e Wembanyama no melhor basquete do mundo. Escolhido em 2003, o astro dos Lakers chegou na liga quando Wemby sequer havia nascido. Fora do duelo da última quarta-feira (13), o maior pontuador de todos os tempos liderou a arrancada de LA no primeiro tempo.
Mesmo com as ausências de Anthony Davis, D’Angelo Russell e Cam Reddish, os visitantes reagiram no segundo quarto após 25 pontos atrás no placar. Ainda assim, não foi suficiente para ultrapassar a equipe de Gregg Popovich. Com diferença em 69 a 62 para os donos da casa, a partida seguiu aberta para o intervalo.
Na volta para o segundo tempo, o equilíbrio seguiu ditando a tônica em quadra, mas os Spurs não abriram mão da vantagem. Com 29 a 25 no terceiro quarto, a equipe de Wembanyama foi para a reta final com a expectativa de dar fim ao jejum na temporada.
No último período, LeBron chegou a dar esperanças para torcida visitante, mas era tarde demais. Com o domínio completo das ações, os Spurs garantiram a vitória e deram fim ao pior jejum de sua história, após 18 derrotas consecutivas.
O último triunfo da equipe de Gregg Popovich havia sido no dia 2 de novembro, em partida diante do Phoenix Suns. Com o resultado, a franquia chega a sua quarta vitória na temporada.
Estatísticas:
San Antonio Spurs
- Victor Wembanyama: 30 pontos, 13 rebotes e 2 assistências;
- Devin Vassell: 13 pontos, 15 rebotes e 5 assistências;
Los Angeles Lakers
- LeBron James: 23 pontos, 14 rebotes e 7 assistência;
- Austin Reaves: 22 pontos, 7 rebotes e 4 assistências;
Próximos jogos:
Os Spurs permanece no Texas, onde recebem o New Orleans Pelicans neste domingo (17), a partir das 17h30 (horário de Brasília). Já os Lakers voltam à quadra na terça-feira (19), às 0h30 (de Brasília), contra o New York Knicks em casa.