26/05/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Dortmund leva gol de futuro reforço, empata com Augsburg e chega a 4 jogos sem vencer

4 min read

O ano é novo, mas os velhos problemas continuam. O Borussia Dortmund iniciou 2014 com falhas defensivas, desperdício de chances e lesão. Neste sábado, a equipe recebeu o Augsburg no Signal Iduna Park e apenas empatou por 2 a 2, pela 18ª rodada do Campeonato Alemão, a primeira do segundo turno.

Bender foi o grande personagem da partida ao abrir o placar com um gol a favor e empatar com um gol contra. Improvisado na zaga ao lado de Sokratis, o volante não conseguiu fazer boa partida, e o setor defensivo dos mandantes comprometeu – muito graças às ausências dos titulares Hummels e Subotic. Sahin, com bela cobrança de falta, deixou o time aurinegro novamente à frente e encaminhava a vitória.

No entanto, Dong-Won Ji fez o gol do empate dois minutos após ter entrado em campo. O irônico é que o jogador assinou um pré-contrato e defenderá o próprio Dortmund a partir da próxima temporada.

Getty

Blaszczykowski lesionou o joelho direito
Blaszczykowski lesionou o joelho direito

Como desgraça pouca é bobagem, o time da casa ainda teve de lamentar a lesão de Blaszczykowski logo aos quatro minutos de bola rolando. A suspeita é que ele tenha rompido o ligamento cruzado anterior do joelho direito, o que o tiraria da próxima temporada. O clube divulgará informações mais detalhadas no domingo. Vale lembrar que Subotic também sofreu grave lesão no joelho e não deve jogar mais em 2013-14.

O tropeço ainda faz a equipe trenada por Jurgen Klopp completar quatro jogos sem vencer na Bundesliga. O Dortmund vinha de derrotas para Bayer Leverkusen e Hertha Berlin e empate com o Hoffenheim. O último triunfo na competição veio em 30 de novembro, diante do Mainz, fora de casa, por 2 a 1.

Mesmo com o resultado, o Dortmund sobe na tabela. Com 33 pontos, a equipe passa o Borussia Monchenglabach, que perdeu para o Bayern de Munique, e fica em terceiro, quatro pontos atrás do Bayer Leverkusen – derrotado para o Freiburg neste sábado. Já o Augsburg completa seis jogos sem perder no Nacional (três vitórias e três empates), chega a 25 pontos e cai para a nona colocação.

Pela próxima rodada do Campeonato Alemão, o Borussia Dortmund visitará o Eintracht Braunschweig no Eintracht-Stadion, na sexta-feira, às 17h30 (de Brasília). Um dia depois, o Augsburg receberá o Werder Bremen na SGL Arena, às 12h30.

O jogo

Diante de uma equipe que faz boa campanha, o Dortmund não teve o controle total do jogo, mas criou as melhores chances no primeiro tempo. O Augsburg mostrava certo ímpeto ofensivo e até chegou à área adversária com frequência, mas os mandantes aproveitavam os espaços cedidos pelo adversário para atacar com velocidade e desperdiçou boas chances.

O único gol da etapa inicial saiu logo aos cinco minutos e em uma jogada de esperteza do time aurinegro. Em falta no meio de campo, Reus se preparou para cobrar rápido, Bender percebeu e disparou para a área. O volante, então, se antecipou a Ostrzolek e ao goleiro Hitz e cabeceou para o fundo da rede.

Na volta do intervalo, o Dortmund seguiu melhor do que o adversário e continuava falhando no momento da conclusão. Aos 11 minutos, pagaria caro por isso. Hahn foi acionado por Baier, cruzou da direita, e Bender desviou contra a própria meta, sem chances para Weidenfeller.

Na sequência, os mandantes seguiram com o ritmo ofensivo e voltaram a ficar à frente no marcador aos 21 minutos com um golaço. Em falta duvidosa de Ostrzolek em Reus na entrada da área, Sahin cobrou com perfeição e mandou no ângulo esquerdo da meta defendida por Hitz.

A equipe mandante até buscou o terceiro gol para selar o triunfo, mas seria surpreendida novamente. Aos 27 minutos, Dong-Won Ji, que havia entrado dois minutos antes, se antecipou a Bender e cabeceou para a rede após cruzamento de Hahn. Um fim de jogo trágico para um início de temporada deprimente para o torcedor do Borussia Dortmund.

Veja os resultados das outras partidas deste sábado do Campeonato Alemão:

Stuttgart 1 x 2 Mainz
Wolfsburg 1 x 3 Hannover 96
Nuremberg 4 x 0 Hoffenheim
Freiburg 3 x 2 Bayer Leverkusen

 

Fonte: Espn

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.