01/03/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Ronaldo faz outro golaço, Real Madrid supera ‘paredão’ do Granada e dorme na liderança

3 min read

Pela primeira vez nesta temporada, o Real Madrid está na ponta da tabela do Campeonato Espanhol. O time alcançou a condição neste sábado ao bater o Granada por 2 a 0, neste sábado, pela 21ª rodada. Cristiano Ronaldo, com um, golaço, e Benzema fizeram os gols da partida. O português chegou a 22 bolas na rede em La Liga e abriu três de vantagem para Diego Costa no topo da tabela de artilheiros.

Getty

Torcida do Real vibra com o gol de Cristiano Ronaldo, que abre o placar contra o Granada no Santiago Bernabéu
Torcida do Real vibra com o gol de Cristiano Ronaldo

Antes do jogo, o craque ainda viveu um momento agradável ao exibir a Bola de Ouro no Santiago Bernabéu. Foi a primeira vez que ele atuou diante de seus torcedores depois que faturou a premiação da Fifa.

Com o placar, o time madrilenho chega a 53 pontos e dorme na primeira posição. Agora, precisará torcer por tropeços de Barcelona e Atlético de Madri, que têm 51 pontos e entrarão em campo no domingo. Os catalães receberão o Málaga, e os Colchoneros visitarão o Rayo Vallecano. O Granada, com 24 pontos, é o 10º.

A vitória neste sábado custou a ser construída graças à boa atuação do goleiro Roberto, que foi um paredão ao longo da primeira etapa. No último lance, ele ainda fez grande defesa em uma belíssima bicicleta de Cristiano Ronaldo.

Getty

Cristiano Ronaldo e a bicicleta espetacular: goleiro do Granada faz defesa e evita golaço do melhor do mundo
Português dá bicicleta, que foi defendida por Roberto

Porém, na etapa final, o melhor do mundo superaria o arqueiro do Granada. Após receber passe de Modric na área, o português girou com estilo no meio da defesa adversária e concluiu no canto esquerdo para marcar outro golaço. No fim de semana passado, o camisa 7 já havia feito uma pintura na goleada sobre o Betis.

Mesmo com a vantagem, o time da casa seguiu no ataque e conseguiria ampliar aos 29 minutos. Marcelo cruzou da esquerda após jogada com Cristiano Ronaldo, e Benzema, da marca do pênalti, completou para a rede, dando números finais à partida.

Agora, o Real Madrid, que vem de nove vitórias consecutivas em jogos oficiais, irá a campo novamente já na terça-feira, quando receberá o Espanyol no Santiago Bernabéu, às 18h (de Brasília), pelo duelo de volta das quartas de final da Copa do Rei. Na ida, os merengues triunfaram por 1 a 0, fora de casa.

Pelo Campeonato Espanhol, o próximo compromisso da equipe comandada por Carlo Ancelotti será diante do Athletic Bilbao, no San Mamés Barría, no domingo, às 18h. Dois depois, o Granada receberá o Celta de Vigo no Nuevo los Cármenes, às 18h.

 

Fonte: Espn

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.