01/03/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Bahia 2 x 1 Sport – VEJA TUDO QUE PRECISA SABER SOBRE O MOVIMENTADO CONFRONTO.

5 min read

Por Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br

O tricolor agora é vice-líder do grupo B, com três pontos conquistados, empatado com o Fortaleza em pontos e saldo de gols. A próxima partida do Bahia pela Copa do Nordeste será contra o River, no próximo sábado (10), às 16h, no Albertão.

 O Bahia sofreu, mas largou com o pé direito na Copa do Nordeste. Neste domingo, o Esquadrão levou a melhor ao vencer o Sport no primeiro clássico regional por 2 a 1, tendo um gol marcado em cada tempo na Arena Fonte Nova: Thaciano e Rafael Ratão balançaram as redes, este já nos acréscimos; Gustavo Coutinho descontou.

O triunfo faz o Tricolor de Aço ficar na liderança do Grupo B, igualado ao Fortaleza, enquanto o Leão ocupa a 6ª posição do Grupo A. Os times voltam a campo, pela 2ª rodada do Nordestão, no próximo final de semana, mas ambos possuem compromissos pelos estaduais na quarta-feira (07): o Bahia enfrenta o Itabuna, às 21h30, novamente na Fonte Nova antes de visitar o River no Albertão, em Teresina, às 16h do sábado (10). Os rubro-negros, por sua vez, encaram o Central às 20h na Arena de Pernambuco, tendo o Treze, no mesmo estádio, às 19h da sexta-feira (09) pela Copa do Nordeste.

O JOGO

Aos dez minutos da primeira etapa, Cauly recebeu de Gilberto na entrada da área e achou linod passe para Jean Lucas, que encobriu o goleiro Caíque França, mas o zagueiro Luciano Castán tirou em cima da linha. No rebote, a bola foi pra fora.

Gilberto perdeu bola na intermediária ofensiva e gerou contra-ataque para o Rubro-Negro

GOLAÇO DO ESQUADRÃO

Aos 17 minutos, Biel recebeu bola enfiada por Jean Lucas e achou Thaciano livre, que tocou na saída de Caíque França, por cobertura, e enlouqueceu a torcida na Fonte Nova! É o primeiro gol do Esquadrão na partida.

Com 20 minutos da etapa inicial, a bola sobrou para Cauly dentro da área. O camisa oito dribla um marcado e chuta cruzado, rasteiro. Caíque França defende tranquilo.Aos 23 minutos, Gustavo Coutinho de cabeça acertou a trave direita de Marcos Felipe, na sobra, David Duarte afastou. Quase o empate do time pernambucano!

Aos 24 minutos, Cauly tentou o chute, mas a bola ficou na defesa, na volta, Everton Ribeiro chutou rasteiro no canto de França e exigiu grande defesa do goleiro do Sport!

Aos 40 minutos da primeira etapa, Everton Ribeiro e Cauly realizam linda tabela na entrada da área, até que o camisa 8 acha o camisa 6 que chuta forte, para grande defesa do goleiro Caíque França! Quase o segundo gol do Esquadrão na Fonte Nova.

Em grande triangulação na frente da área, aos 45 minutos, Cauly recebeu de Jean Lucas e tabelou com Biel, o maestro do Bahia achou o atacante na área que chutou fraco, nas mãos do arqueiro Rubro-Negro.

SEGUNDO TEMPO

Logo no primeiro minuto da segunda etapa, Biel sofreu falta no lado esquerdo da entrada da área, David Duarte bateu forte e exigiu defesa de Caíque França.Aos quatro minutos, Pedro Lima passou por Juba e chutou na esquerda do gol, Marcos Felipe realizou grande defesa e mandou para escanteio.

CAULY, NA TRAVE

Aos cinco minutos da etapa final, Cauly recebeu de Gilberto na meia-lua e bateu forte no canto direito e a bola beijou a trave de França! Tricolor começa o segundo tempo com tudo!

13 Do segundo tempo e o Tricolor chega novamente no gol defendido por Caíque França, Thaciano acha Biel na pequena área, que bate forte, mas o Paredão do Rubro-Negro estava lá para evitar o tento do Esquadrão. Mais uma grande defesa do camisa 22.

Aos 15 do segundo tempo, Biel puxa contra-ataque e acha Cauly, que bate pro gol mas o Sport é salvo novamente por Caíque França, que faz grande partida apesar do gol sofrido.

Dessa vez de Everaldo! Luciano Juba recebeu na esquerda de Jean Lucas, cruzou na medida para o camisa 9 cabecear no canto direito, a bola triscou a trave e foi para fora.

GOL DO SPORT

Aos 28 minutos, o empate do Leão da Ilha saiu dos pés de Gutavo Coutinho, que recebeu bela bola enfiada de Zé Roberto e tocou a meia-altura, do lado esquerdo de Marcos Felipe.

Ademir recebeu de Gilberto na entrada da área e finalizou fraco, para a defesa tranquila de Caíque França.Aos 44 minutos do segundo tempo, Luciano Juba cruzou para Ademir, que de cabeça, mandou por cima do gol de Caíque França.

Após bola cruzada na área, Ratão recebeu cruzamento de Roger e cabeceou para dentro das redes de Caíque França, o segundo e o gol do triunfo do Bahia na Fonte Nova.

GOLS E OS MELHORES MOMENTOS DO CONFRONTO:

FICHA TÉCNICA
Bahia x Sport
Copa do Nordeste – 1ª rodada

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 04/20/2024
Horário: 16h
Transmissão:  ESPN (TV fechada), Nosso Futebol e DAZN (streaming)
Árbitro: Paulo José Souza Mourão (MA)
Assistentes: Antônio Adriano de Oliveira e Elson Araújo da Silva (MA)

Cartões Amarelos: Biel e Caio Alexandre (Bahia), F. Dominguez (Sport).

Gols: Thaciano, aos 17′ do primeiro tempo e Rafael Ratão, aos 94 minutos de jogo. (Bahia) Gustavo Coutinho (Sport)

Bahia: Marcos Felipe, Gilberto, Kanu, David Duarte e Luciano Juba; Jean Lucas (Roger Gabriel), Caio Alexandre, Everton Ribeiro (Yago Felipe) e Cauly (Rafael Ratão); Biel (Everaldo) e Thaciano (Ademir).

Técnico: Rogério Ceni.

Sport: Caíque França; Pedro Lima, AlissonCassiano, Luciano Castan e Felipinho; Felipe, Fábio Matheus, Pedro Vilhena (Zé Roberto) e F. Dominguez (Arthur Caíque); Romarinho e Gustavo Coutinho (Lucas André).

Técnico: Mariano Soso.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.