01/03/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Ana Marcela Cunha conquista a medalha de bronze no Mundial de Doha 2024. VEJA MAIS UM PÓDIO DE ANA.

2 min read

Por Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br

Brasileira conquista medalha de bronze em maratona mundial aquática de 5 km.

Uma das maiores atletas da história do Brasil, Ana Marcela Cunha terminou em 3º lugar a prova de 5km de Águas Abertas no Mundial de Esportes Aquáticas de Doha 2024 e conquistou a medalha de bronze no Qatar, ampliando ainda mais seu currículo vitorioso.

A baiana de 31 anos finalizou o percurso em 57:36.80 e ficou atrás apenas da holandesa Sharon Van Rouwendall, que terminou em 1º lugar e conquistou a medalha de ouro, e da australiana Chelsea Gubecka, que ganhou a prata. Ana Marcela já tinha disputado a maratona aquática, de 10km, no último sábado, e terminou em 4º lugar, conquistando a vaga para as Olimpíadas de Paris deste ano.

Com o resultado dessa quarta-feira, Ana Marcela Cunha alcança sua 17ª medalha em mundiais. No ano passado ela tinha vencido o bronze nessa mesma distância, mas já tem 7 ouros mundiais, os dois últimos conquistados em 2022 nas provas de 5km e 25km.

Ana é a atual campeã olímpica da maratona aquática e terá companhia brasileira para defender seu título em Paris-2024. Viviane Jungblut também conquistou uma vaga olímpica neste Mundial e vai nadar no Rio Sena. As duas brasileiras fizeram uma dobradinha no pódio na prova de 10km nos últimos Jogos Pan-Americanos, disputados em Santiago no Chile. Ana ficou com a prata, e Viviane com o bronze.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.