01/03/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Por Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br

Goleada: Bahia vence Itabuna por 5 x 0. VEJA OS GOLS E OS MELHORES MOMENTOS.

Bahia goleia o Itabuna e se isola na liderança do Baianão.

O Esporte Clube Bahia venceu pela quinta vez seguida na temporada 2024. Nesta quarta-feira (7), o tricolor, que segue com 100% de aproveitamento do time principal, venceu de goleada o Itabuna Esporte Clube na 6ª rodada do Campeonato Baiano, na Arena Fonte Nova.

O JOGO

Com a posse em domínio, o Tricolor não demorou de começar a criar oportunidades para balançar a rede. Aos nove minutos, Cicinho recebeu pelo lado direito na linha de fundo e tocou rasteiro para Yago Felipe, que mandou por cima.

Se aos nove ele errou, aos 26 ele acertou. E que acerto. Em cobrança de falta frontal, o camisa 20 do Bahia bateu muito bem na bola e balançou a rede para festa dos tricolores.

Com 28, quase veio o segundo. Em boa jogada de contra-ataque iniciada por Ademir, Ratão serviu Everaldo, que mandou de bate-pronto, mas a bola foi por cima da meta.

O atacante Rafael Ratão esbarrou no travessão aos 45 minutos. Após cobrança de escanteio e desvio na grande área, o atacante acertou a barra ao cabecear. Um minuto depois, Yago Felipe finalizou de fora da área e a bola passou muito perto.

Logo no primeiro minuto, Everaldo recebeu passe na entrada da área e finalizou para defesa do goleiro Jorge. Com cinco, o camisa 9 deixou Ratão na cara do gol, mais o camisa 21 do Tricolor cortou e perdeu o domínio da pelota.

Mais um gol perdido aos oito. Na jogada, Everaldo cruzou na medida para Jean Lucas, que chutou duas vezes: uma em cima da defesa e outra ao lado. Três minutos depois, uma boa tabela de Jean Lucas com Ademir, mas o camisa 6 acabou finalizando em cima do goleiro.

Aos 15 minutos, Cicinho avançou pelo lado direito e serviu Cauly, que chutou em cima da defesa.Enfim veio o segundo gol do Esquadrão. Aos 17, Cicinho avançou em jogada individual pela direita, driblou o defensor e serviu Yago Felipe, que só teve o trabalho de tocar para o fundo do gol.

Não demorou e o Tricolor fez o terceiro. Quando o relógio marcava 18, Gabriel Xavier lançou Ademir em profundidade. O camisa 7 ficou de cara com o goleiro Jorge e tocou de cobertura para aumentar a margem.

Cauly finalmente acabou com a seca de gols! Aos 24 minutos, o Tricolor aproveitou o vacilo da defesa do Itabuna na saída de bola e foi para o ataque. Biel recebeu na grande área e ajeitou para Cauly mexer o barbante.

De cabeça, Gabriel Xavier marca quinto

Mais um para o Bahia! Com 30, Gabriel Xavier foi no alto para aproveitar o bom cruzamento de Luciano Juba e arrematou de cabeça para a meta.Após o quinto gol, o Tricolor ainda teve chance de marcar mais vezes, mas acabou parando no goleiro Jorge ou no travessão, como foi o caso de Luciano Juba já nos acréscimos da partida.

GOLS E OS MELHORES MOMENTOS:

FICHA TÉCNICA
Bahia 5 x 0 Itabuna
Campeonato Baiano – 6ª rodada

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 06/02/2024
Horário: 21h30
Transmissão: TVE Bahia (TV aberta e Youtube) e TV Bahêa (Youtube)
Árbitro: Wagner Francisco Silva Santos
Assistentes: Jucimar dos Santos Dias e Edevan de Oliveira Pereira

Gols: Yago Felipe (duas vezes), Ademir, Cauly e Gabriel Xavier

Bahia: Adriel; Cicinho, Gabriel Xavier, Cuesta e Ryan; Jean Lucas (Thaciano), Caio Alexandre (Sidney) e Yago Felipe (Luciano Juba); Ademir, Ratão (Cauly) e Everaldo (Biel). Técnico: Rogério Ceni.

Itabuna: Jorge; Carlinhos, Vital, Diego Augusto e Maycon (Caetano); Gabriel (Joadson), Tsumita (Silvano) e Guilherme Ivo (João Neto); Reninha (Manoel), Jussimar e Romário. Técnico: Maico Franco.

 

Vitória não sai do 0x0 com o Jacobina

O Vitória volta a campo no próximo sábado (10), às 19h15, contra o ABC, pela segunda rodada da Copa do Nordeste. Depois, na quarta-feira (14), o Rubro-Negro joga novamente pelo torneio regional, contra a Juazeirense, no Adauto Moraes, em Juazeiro.

O Vitória ampliou seu jejum na temporada 2024. O rubro-negro voltou a tropeçar longe de seus domínios, dessa vez diante do Jacobina, no estádio José Rocha, pela 6ª rodada do Campeonato Baiano. O Leão chegou a ter um pênalti a seu favor, mas Alerrandro desperdiçou, e o duelo terminou em 0x0, na noite desta quarta-feira (7). Assim, a equipe vermelha e preta chegou ao seu terceiro jogo seguido sem vencer – e sem balançar as redes.

O jogo

Apesar de dominar a posse de bola, o Vitória não conseguiu criar chances de gols e o primeiro lance perigo foi do Jacobina. Aos 23 minutos, Luan cobrou escanteio na segunda trave e o zagueiro Rafael cabeceou. A bola passou raspando a trave direita de Muriel.

Aos 37′, o Vitória criou uma boa jogada após Matheusinho arrancar pelo meio e acionar Lucas Esteves pela esquerda. O lateral rubro-negro passou para Dudu que chegou chutando e a bola foi bloqueada pela defesa do Jacobina.

Seis minutos depois, o Vitória teve a sua melhor chance até então. O centroavante Alerrandro recebeu dentro da área, girou e bateu de perna esquerda. A bola passou por cima do gol do goleiro Nilton.Em uma partida truncada, o primeiro tempo em Jacobina terminou com apenas quatro finalizações, sendo uma do Jegue da Chapada e três do Leão.

Segundo tempo

Logo aos 2 minutos da 2ª etapa, o Vitória assustou o Jacobina. Zeca recebeu pela direita e cruzou na medida para Lucas Esteves. Com liberadade, o lateral-esquerdo rubro-negro chegou chutando, mas pegou mal na bola e ela saiu pela linha de fundo.

Diferente do 1° tempo, o Leão começou a apresentar volume de jogo durante os 45 minutos finais. Aos 7′, Iury Castilho arrancou pelo meio e tocou para Osvaldo, que chegou chutando de perna esquerda, por cima do gol do Jacobina. Dois minutos depois, foi a vez de Dudu arriscar um bom chute da entrada área exigindo uma boa defesa do goleiro Nilton.

Aos 16 minutos, Lucas Esteves cruzou e a bola sobrou para Matheusinho, dentro da área. O meia rubro-negro passou para Iury Castilho chutar e parar na ótima defesa do goleiro do Jacobina. Quatro minutos depois, o Jacobina respondeu com Pedro Lima, que recebeu na intermediária e finalizou a direita de Muriel.

Mudanças de Léo Condé

Aos 23′, o técnico Léo Condé promoveu as primeiras substituições do Vitória na partida com as entradas de Zé Hugo e Everaldo nos lugares de Iury Catilho e Osvaldo, respectivamente.

Zé Hugo sofre pênalti, mas Alerrandro desperdiça

Aos 27 minutos, Zé Hugo fez boa jogada pela esquerda e sofreu falta dentro da área. Na cobrança de pênalti, Alerrandro bateu a meia altura e Nilton fez grande defesa, mantendo o 0 a 0 no placar do Estádio José Rocha. No rebote, o camisa 9 ainda disputou com a defesa, que mandou a bola para longe.

Aos 37′, Condé fez mais uma mudança, com a entrada do centroavante Caio Dantas no lugar do lateral-esquerdo Lucas Esteves. Três minutos depois, o treinador rubro-negro fez as suas últimas substituições com as entradas de Caio Vinícius e Raul Cáceres nos lugares de Willian Oliveira e Zeca, respectivamente.

Já nos acréscimos, aos 47 minutos, o Vitória voltou a levar perigo com Matheusinho, que bateu cruzado e a bola passou assustando o goleiro Nilton. Aos 49′, o Jacobina chegou a ter um gol anulado. Lima chutou da entrada da área e venceu Muriel. O árbitro Emerson Ricardo de Almeida, contudo, marcou falta em cima de Camutanga no lance anterior.

FICHA TÉCNICA

Jacobina 0x0 Vitória 

Campeonato Baiano – 6ª rodada

Local: Estádio José Rocha, em Jacobina

Data: 07/01/2024 (quarta-feira)

Horário: 19h15

Árbitro: Emerson Ricardo de Almeida

Assistentes: Luis Carlos de França Costa e Edilene Freire da Silva

Cartões amarelos: Zeca (Vitória); Anderson Bandeira e Bruno Nunes (Jacobina)

Jacobina: Nilton, Isaque, Rafael Sales, João Paulo, Anderson Bandeira (Thiaguinho), Patrik, Luís Ricardo (Pedro Lima), Bruno Sabino, Bruno Nunes (Geraldo), Luan e Gabriel Nereira (Rodolfo). Técnico: Alex Alves.

Vitória: Muriel, Zeca (Raul Cáceres), Wagner Leonardo, Camutanga, Lucas Esteves (Caio Dantas), Dudu, Willian Oliveira (Caio Vinícius), Matheusinho, Osvaldo (Everaldo), Iury Castilho (Zé Hugo) e Alerrandro. Técnico: Léo Condé.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.