18/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Sob cuidados de ‘paizão’, Aldo e Barão embarcam por duplo cinturão no UFC 169

2 min read

O UFC 169, agendado para este sábado, em Newark (Nova Jersey), será especial para a Academia Nova União. Pela primeira vez, os dois maiores nomes da equipe, José Aldo e Renan Barão, colocarão os cinturões em disputa durante um mesmo evento. A dupla embarcou nesta segunda-feira rumo aos Estados Unidos, obviamente com a companhia do técnico e ‘paizão’ André Pederneiras, responsável pelo time e pela carreira dos dois atletas.

Dois dos maiores nomes do UFC na atualidade, Aldo e Barão são unânimes na hora de elogiar o trabalho de ‘Dedé’ Pederneiras. “Fico muito feliz de poder contar com o melhor treinador e com a melhor equipe do mundo. O Dedé sabe lidar com os atletas e na Nova União não tem egoísmo ou vaidade. Somos todos iguais, ninguém é diferente de ninguém”, ressaltou José Aldo.

O campeão da divisão dos penas terá a companhia do dono do cinturão dos galos na viagem rumo aos Estados Unidos. Consagrado campeão recentemente, em virtude de nova lesão de Dominick Cruz, Renan Barão mostrou tranquilidade e valorizou o período de treinos pré-embarque.

“Aqui (Nova União) é treino duro sempre e não tem moleza. O pior já está passando. Agora, é bater o peso e entrar lá pra fazer o que eu gosto e o que sei fazer bem”, contou o potiguar, que pela primeira vez lutará sob a responsabilidade de defender um cinturão definitivo do Ultimate.

O Prudential Center, em Nova Jersey, receberá a estreia dos amigos em um mesmo evento. No co-main-event, José Aldo defenderá o cinturão dos penas contra Ricardo Lamas. Já Renan Barão encarará o queridinho dos americanos Urijah Faber, principal duelo da noite e confronto que valerá o título dos galos.

 

Fonte: Espn

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.