No Amazonense o Amazonas venceu jogo com a curiosidade de ter três árbitros e vai à final. ENTENDA O FATO !
3 min read
Por Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br

Pela 1ª semifinal do primeiro turno do Campeonato Amazonense, Amazonas e Nacional-AM fizeram um grande jogo na Arena Pantanal e a Onça levou a melhor vencendo pelo placar de 2 a 1.
Sassá marcou o primeiro gol aos 44 minutos da etapa inicial com um belo cabeceio. No segundo tempo, Diego Torres, cobrando pênalti, aumentou a vantagem para o Amazonas.
O Nacional-AM ainda teve forças para ir para cima e diminuir a contagem com Raimundinho, em um golaço de calcanhar após cobrança de escanteio aos 31 minutos da etapa complementar.
O Leão da Vila Industrial até tentou uma pressão nos minutos finais, mas nada que comprometesse o trabalho defensivo do Amazonas, que vai se credenciando como grande favorito ao título deste primeiro turno do estadual.
O JOGO
Jogando em casa, o Amazonas tomou a iniciativa do jogo. Marcando a saída de bola e apostando nas trocas de passes para chegar à meta do Nacional-AM, a Onça não conseguiu criar muitas chances de perigo no começo do confronto, mas foi se encontrando ao longo da partida e começou a criar oportunidades.
Aos 20 minutos, Patric chutou forte e cruzado para boa defesa do goleiro João Vitor. Após uma parada médica, Patric teve nova oportunidade, mas parou em nova defesa do goleiro do Nacional-AM.
Aos 44 minutos, o Amazonas finalmente conseguiu abrir o marcador com Sassá, artilheiro do estadual com cinco gols marcados. Rafael tavares lançou Patric que cruzou de primeira para o atacante tocar de cabeça e mandar para o fundo do gol.
Após o intervalo, o Amazonas começou pressionando e quase marcou seu segundo gol aos quatro minutos. Renan Castro cruzou na medida para Rafael Tavares, que tocou de cabeça, mas João Vitor fez mais uma boa intervenção para salvar a meta do Leão.
Aos sete minutos, o árbitro Edmar Campos da Encarnação anotou pênalti em cima de Rafael Tavares, convertido por Diego Torres, ampliando o marcador na Arena Pantanal.
Um detalhe nada comum sobre o jogo é que o árbitro que iniciou o confronto, Ivan da Silva Guimarães Júnior, passou mal e foi substituído por Edmar Campos da Encarnação, que passou mal e também precisou ser substituído.
Sendo assim, Raimundo Azevedo assumiu o comando do apito. Quando tudo parecia resolvido, Raimundinho marcou um lindo gol de calcanhar após cobrança de escanteio. O gol animou o Leão, que chegou a empatar o jogo com William Salvino, mas o lance foi invalidado por impedimento.
SEGUNDA SEMIFINAL DO AMAZONENSE ACONTECE NESTE SÁBADO
Um duelo muito interessante e cheio de superação vai abalar as estruturas do Amazonense neste sábado. A grande surpresa Parintins, que eliminou um dos favoritos, o Manaus encara outra grande surpresa da competição, o São Raimundo-AM.
O time Alvianil ameaçou não participar do Campeonato Amazonense, mas em uma bela reviravolta conseguiu competir e vem fazendo bonito no estadual. A segunda semifinal do primeiro turno do Campeonato Amazonense acontece às 21h (horário de Brasília).