15/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Bicampeão mundial, Filipe Toledo anuncia saída de circuito de surfe às vésperas das Olimpíadas. ENTENDA O FATO.

3 min read

Por Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br

Bicampeão mundial, Filipe Toledo anuncia saída de circuito de surfe às vésperas das Olimpíadas: ‘Preciso de uma pausa para recuperar’.

Filipe Toledo será ausência do circuito mundial de surfe em 2024. Por meio de suas redes sociais, neste domingo (11), o atual bicampeão mundial anunciou que irá se retirar da disputa nesta temporada para cuidar de sua saúde.

De acordo com o surfista, o cansaço físico e mental lhe levaram a tomar a decisão antes da disputa das Olimpíadas de Paris que ocorrem no final do mês de julho.

“Decidi esse ano ter uma pausa nas competições, eu venho fazendo isso nos últimos 11 anos no CT, mas nos últimos 15, 16 anos como profissional. E depois de muitas vezes ter falado, vocês saberem de tudo que eu já passei, sinto que eu preciso dar uma descansada, dar um relax, aproveitar minha família, cuidar de mim, focar nas Olimpíadas. Eu conto muito com o suporte de vocês, torcendo muito pelos brasileiros esse ano manterem a tradição”, disse.

“Eu vou aproveitar, estou feliz, em paz com a minha decisão. Eu senti isso um pouco antes do tour começar, mas achei que era só um cansaço temporário, resolvi passar por cima do meu sentimento. Quando eu cheguei, vi que não era nada disso. É um longo ano pela frente, muita coisa para acontecer, muitos campeonatos”, seguiu.

“Sinto que eu conquistei muitas coisas que eu sempre sonhei com o surfe. E agora eu sinto que eu mereço um descanso, uma pausa, me reconectar com o surfe de novo, me divertir, ser feliz e cuidar de mim, da minha família. E voltar mais forte do que nunca para 2025”, completou.

Em vídeo, Filipinho afirmou que a decisão vem sendo amadurecida desde antes da disputa da primeira etapa do circuito de 2024 e agradeceu família, amigos e WSL pelo apoio.

“Isso foi uma decisão que eu tomei comigo mesmo antes de entrar na bateria. Senti que não estava conectado, seria mais um ano longo pela frente. E eu vi que não é isso que eu quero. Foi uma decisão em conjunto com a minha família, meu time, a WSL, meus patrocinadores. É difícil, mas a gente tem que olhar para dentro de nós e ver o que está acontecendo. Não estou depressivo, nada disso, só cansado”, afirmou.

“Queria agradecer à WSL por todo carinho, todo suporte. À minha família, que estava comigo desde meu primeiro pronunciamento, meus amigos, meus fãs. Esse ano a gente vai estar entregando bastante coisa legal, bem diferente do que estão acostumados a ver”, finalizou.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.