15/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Natação do Brasil quebra recorde sul-americano em final histórica no revezamento 4x200m livre feminino no Mundial. VEJA !

1 min read

Por Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br

A equipe formada por Mafê Costa, Stephanie Balduccini, Aline Rodrigues e Gabrielle Roncatto marcou 7min52s71.

A natação brasileira alcançou um resultado impressionante no Mundial de Esportes Aquáticos, que está sendo disputado em Doha, no Qatar. O Brasil conquistou o 4º lugar no revezamento feminino do 4x200m livre e chegou a ficar em em 3º lugar durante a prova e quase levou uma medalha inédita em revezamento.

Nesta quinta-feira (15), as nadadoras brasileiras Maria Fernanda Costa, Stephanie Balduccini, Aline Rodrigues e Gabrielle Roncatto brilharam na piscina do Oriente Médio, fecharam a prova em 7:51.41 e ficaram atrás apenas da China, Grã-Bretanha e Austrália, que subiram ao pódio.

O revezamento brasileiro quebrou o recorde sul-americano da prova, que pertencia também ao Brasil desde 2016. Mafê Costa abriu a prova e depois Stephanie e Aline Rodrigues caíram na piscina, deixando para Gabi Roncatto fechar. A equipe brasileira já tinha garantido a vaga para o 4x200m feminino nas Olimpíadas de Paris por ter se classificado para a final do Mundial.

 

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.