Seleção busca resultado positivo na estreia de Dorival Júnior. VEJA AS PROVÁVEIS ESCALAÇÕES.
3 min readPor Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br
Hoje, às 16h (de Brasília), no Estádio Wembley, o Brasil enfrenta a Inglaterra em amistoso internacional. Será a estreia do técnico Dorival Júnior à frente da Seleção Brasileira, que terá novidades em relação aos jogos anteriores. O novo treinador levou nada menos que nove atletas que atuam no país tupiniquim.
BRASIL E INGLATERRA EM FASES DISTINTAS
A última partida oficial do time aconteceu pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo. Ainda com Fernando Diniz, no dia 21 de novembro de 2023, os canarinhos mediram forças diante da Argentina, no Maracanã. Com gol de Otamendi, os visitantes levaram a melhor e venceram pelo marcador de 1 a 0. O resultado culminou na demissão do comandante do Fluminense.
Na fase preliminar para o Mundial, o Brasil não vence há quatro jogos e é apenas o sexto colocado na tabela de classificação. No total, somou sete pontos em 18 possíveis, com duas vitórias, um empate e três derrotas. O fraco aproveitamento de 38% reflete o rendimento abaixo do esperado dos jogadores chamados pela CBF.
Para o duelo, Dorival teve baixas por lesões: os goleiros Ederson e Alisson, os zagueiros Gabriel Magalhães e Marquinhos, o meia Casemiro e o atacante Gabriel Martinelli. Ele também não poderá contar com o craque Neymar, que se machucou seriamente no ano passado e deve retornar aos gramados somente no segundo semestre.
Já a Inglaterra vive momento totalmente oposto. Pela etapa anterior à disputa da Eurocopa, os ingleses lideraram o Grupo C de forma invicta e se garantiram facilmente na competição da UEFA. O English Team terminou a chave com seis triunfos e duas igualdades em oito compromissos. Além das contagens favoráveis, os brancos e azuis demonstram futebol de alto nível.
Os profissionais convocados de Gareth Southgate, principalmente do meio para frente, se mostram em grande fase. Na parte ofensiva da equipe, o trio Rashford, Bellingham e Foden fica em destaque. Todos estão brilhando nas ligas que atuam e prometem dar trabalho aos defensores brasileiros. Titulares, Saka e o artilheiro Kane são ausências confirmadas.
HISTÓRICO:
Em 26 embates, o Brasil possui retrospecto amplamente favorável. A Seleção Brasileira bateu a Inglaterra em 11 oportunidades. O English Team levou a melhor em quatro ocasiões. O duelo terminou com placar idêntico 11 vezes.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:
Pickford;
Walker, Maguire, Stones e Chiwell;
Rice, Henderson e Bellingham;
Rashford, Foden e Watkins (Toney).
Técnico: Gareth Southgate
Bento;
Danilo, Fabrício Bruno, Beraldo e Wendell;
João Gomes, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá;
Raphinha, Rodrygo e Vinícius Júnior.
Técnico: Dorival Júnior