18/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

FORTALEZA X VITÓRIA/Ba- CONFIRA DETALHES DO DECISIVO CLÁSSICO PELA LAMPIONS LEAGUE.

3 min read

Por Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br

Bola rola no Castelão neste sábado às 20h30 pela Copa do Nordeste.

O Fortaleza terá desfalques importantes contra o Vitória, pela Copa do Nordeste, nesse sábado. O jogo é importante para encaminhar a classificação à próxima fase da competição regional.

Tinga lesionou a coxa no jogo contra o Ceará e desfalca o time por pelo menos dois jogos. Além do lateral e capitão do time, estão no DM: Thiago Galhardo (coxa direita), Luquinhas (lombociatalgia), Pedro Augusto (cotovelo direito) e Santos (quadro viral).

A boa notícia é o retorno do zagueiro Brítez, que cumpriu suspensão contra o Vovô na última partida. Ele volta ao time e deve ser titular contra o time baiano.

Em situação complicada na Copa do Nordeste e vindo de derrota por 2 a 1 para o Bahia, na última quarta-feira (20), o Vitória faz um jogo decisivo contra Fortaleza, neste sábado (23), às 20h30, no Castelão, pela 7ª e penúltima rodada da fase de grupos do maior regional do Brasil. Na Lampions League, o Rubro-Negro soma oito pontos, com duas vitórias, dois empates e duas derrotas, ocupando a 7ª colocação entre oito times do Grupo A. No momento, a chave é liderada por CRB, Sport e Maranhão, que somam 11 pontos. O River-PI é o 4° com 10, seguido pelo Ceará, com nove. No 6° lugar vem o Botafogo-PB, também com nove pontos e o América-RN é o 8° com sete.

Em caso de derrota,  o Leão baiano pode até ser eliminado já nesta rodada. Para isso, teria que acontecer uma combinação de resultados com pelo menos uma vitória de River-PI, Ceará ou Botafogo-PB mais CRB, Sport e Maranhão não perderem os seus jogos. Em caso de empate com o Leão cerarense, atual vice-campeão da Copa Sul-Americana, a combinação de resultados que tira o Vitória do Nordestão são triunfos de CRB, Sport, Maranhão e River-PI. Em compensação, uma vitória rubro-negra pode igualar a equipe em pontos com os atuais líderes CRB, Sport e Maranhão.

Pelo regulamento da Copa do Nordeste, os times dos Grupos A enfrentam os times do Grupo B e vice-versa. Sendo assim, todas as equipes da chave podem pontuar na mesma rodada. Os quatro melhores classificados de cada chave avançam para as quartas de final da competição.

Foto: Reprodução CBF

 

Para o decisivo duelo, o Vitória não poderá contar com o lateral-direito Raúl Cáceres, o volante Dudu, o meia Daniel Júnior e o atacante Iury Castilho, todos vetados pelo Departamento Médico rubro-negro. Além disso, Mateus Gonçalves fica de fora após a expulsão diante do Bahia.

FICHA TÉCNICA

Fortaleza x Vitória

Copa do Nordeste – 7ª rodada

Local: Castelão, em Fortaleza

Data: 23/03/2024 (sábado)

Horário: 20h30

Árbitro:  Marcio dos Santos Oliveira

Assistentes: Maxwell Rocha Silva e Esdras Mariano de Lima Albuquerque

Transmissão: SBT e Nosso Futebol

Fortaleza:  João Ricardo, Dudu, Brítez, Titi e Bruno Pacheco; Lucas Sasha, Pochettino e Kauan; Machuca, Pikachu e Lucero. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Vitória: Lucas Arcanjo, Zeca, Camutanga, Wagner Leonardo e Patric Calmon; Willian Oliveira, Rodrigo Andrade e Léo Naldi; Matheusinho, Osvaldo e Alerrandro. Técnico: Léo Condé. 

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.