29/05/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Com jogo ‘feio’ e recorde, Lakers encerram sequência de 7 derrotas para o Philadelphia 76ers. VEJA OS RESULTADOS DA RODADA NA SEXTA-FEIRA.

3 min read

Por Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br

Os Lakers haviam perdido as sete últimas partida contra os rivais. A última vitória havia acontecido em 3 de março de 2020.

Com o recorde de 3 pontos de um jogador em uma única temporada pelo time e LeBron James reconhecendo que foi “feio”, o Los Angeles Lakers derrotou o Philadelphia 76ers por 101 a 94 na rodada de sexta-feira da NBA. Os Lakers haviam perdido as sete últimas partida contra os rivais. A última vitória havia acontecido em 3 de março de 2020.

Apesar de encerrar a série negativa, foi a pontuação mais baixa dos Lakers desde 3 janeiro. “Foi feio, mas concluímos o trabalho”, disse James, que marcou 20 pontos e conseguiu oito rebotes e seis assistências

“Defendemos bem. Isso é importante quando o ataque estava como estava”, completou. Após três dias de folga, o time de Los Angeles conseguiu sua sétima vitória em 11 jogos.

Quem comemorou a atuação na vitória foi D’Angelo Russell, que superou o recorde de 3 pontos estabelecido por Nick Van Exel na temporada 1994/1995 ao atingir seu 184º ponto no meio do primeiro quarto. Ele terminou com 14 pontos, sendo quatro de 3 pontos. “É muito bom fazer parte disso”, disse Russell. “Esta franquia é uma das mais prestigiadas, então ter meu nome nela é mais gratificante”, completou. Outro destaque do time foi o “double-double” de Anthony Davis (23 pontos e 19 rebotes).

A disputa continua grande no topo da classificação da Conferência Oeste após a vitória do Minnesota Timberwolves sobre o Cleveland Cavaliers por 104 a 91. O Minnesota igualou seu aproveitamento em 70 jogos na história da franquia e já somam o maior número de vitórias em 20 temporadas (48). O time está em terceiro lugar na Conferência, atrás do Oklahoma City Thunder (49 vitórias e 20 derrotas) e do Denver Nuggets (49 e 21).

Os destaques do Minnesota Timberwolves foram Mike Conley com 21 pontos, Naz Reid com 18 e Anthony Edwards, com 16 pontos e 13 rebotes. “Conseguimos fazer a bola andar”, disse Conley. O time jogou novamente desfalcado de Karl-Anthony Towns, que se recupera de um menisco rompido no joelho esquerdo.

Líder da Conferência Oeste, o Oklahoma City Thunder fez “o suficiente para vencer” o Toronto Raptors por 123 a 103. As palavras são de Shai Gilgeous-Alexander, que marcou 23 pontos na partida. “Fizemos o suficente para vencer”, afirmou ele. “Não éramos a melhor versão de nós mesmos nesta noite”, completou.

Segundo maior pontuador da NBA, atrás de Luka Doncic, do Dallas, o canadense Gilgeous-Alexander disse que gosta de jogar perto de casa. Toronto fica a cerca de 64 km de Hamilton. “É sempre divertido”, afirmou. “Eu cresci vindo aos jogos aqui. É sempre surreal. Ter meus amigos e familiares aqui no meio é ainda mais especial.”

O Toronto Raptors vive sua mais longa sequência de derrotas (9). O time jogou desfalcado de sete jogadores, incluindo os cinco titulares habituais. O armador Gray Trent Jr ficou fora do confronto minutos pouco antes do início com dores na região lombar.

Confira os resultados desta sexta:

 

Detroit Pistons 102×129 Boston Celtics

Toronto Raptors 103×123 Oklahoma City Thunder

Miami Heat 88×111 New Orleans

Minnesota Timberwolves 104×91 Cleveland Cavaliers

San Antonio Spurs 97×99 Memphis Grizzlies

Golden State Warriors 111×123 Indian Pacers

Portland Trail Blazers 117×125 Los Angeles Clippers

Los Angeles Lakers 101×94 Philadelphia 76ers

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.