15/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Por Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br

Léo Conde, um autodidata que tem levado vantagem sobre o ex-jogador Rogério Ceni.

O chocolate de Léo Conde pra cima do Rogério Ceni começou aos 16 minutos do 2º tempo quando o Vitória já perdia por 1 x 0 e Conde chamou Mateus Gonçalves, isso pouco antes de levar o segundo gol, tirando de campo para mim o melhor jogador do Vitória no meio-campo, William Oliveira. Quem pensou assim como eu que esse movimento o treinado deixaria o Vitória fragilizado, enganou-se; pois no banco tricolor o seu treinador estava apavorado demais para ver a armadilha que estava sendo armada pra ele e seus comandados.

Aos 17 minutos do 2º tempo Cauly marcou o 2º gol tricolor trazendo a falsa impressão de triunfo garantido. Eis que aos 32 minutos do 2º tempo se “sentindo” um pouco mais pressionado, o treinador do Bahia apavorado e atabalhoadamente manda à campo os 02 jogadores que mais serviriam ao Vitória do que propriamente ao Bahia. David Duarte e Yago Felipe, o primeiro inseguro, dando as costas e jogando deitado favorecendo as ações dos atacantes rubro negros, e o segundo, Yago Felipe com seguidos passes errados na saída de bola tricolor armava contra ataques perigosos, e que de logo se tornariam fatais.

Desde quando entrei para imprensa esportiva passei a ver o futebol de outra forma de dentro dos clubes para fora, anteriormente tinha uma visão quase única de tal qual um torcedor já hoje adoro observar os jogos pelos movimentos dos treinadores de futebol, e o Conde que nunca jogou futebol, nunca fez gols de pênalti nem muito menos de falta mostra-se um grande estrategista que a cada ação errada do treinador do adversário puxa do seu banco de reservas o antídoto para à ação desejada pelo apavorado e atabalhoado Rogério Ceni.

Enfim, no domingo de Páscoa quem fez e distribuiu o chocolate foi o treinador do Vitória. Parabéns Leonardo Rodrigues Conde.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.