22/05/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Vitória 0 x 1 Palmeiras – Verdão inicia a busca pelo tri em Salvador diante do Vitória/Ba. VEJA O GOL, MELHORES MOMENTOS E A FICHA TÉCNICA DO JOGO.

5 min read

Por Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br

Richard Rios foi o único a balançar as redes na partida.

O Palmeiras começou com o pé direito a sua busca pelo tricampeonato consecutivo do Campeonato Brasileiro. Encerrando a primeira rodada, o time paulista estreou com um triunfo sobre o Vitória por 1 a 0, neste domingo, no Barradão, em Salvador (BA). Richard Rios foi o único a balançar as redes na partida.

Com os três pontos, o Palmeiras inicia em 7º lugar, devido aos critérios de desempates. Já o Vitória começa na vice-lanterna, devido aos mesmos critérios. O Vitória tentou aproveitar da atmosfera do estádio lotado e partiu para cima do Palmeiras. Alerrandro aproveitou a sobra na pequena área, mas Weverton saiu bem e evitou a finalização. No lance seguinte, o Palmeiras foi efetivo. Rony fez o pivô e Richard Rios finalizou e contou com o desvio para abrir o placar, aos 18 minutos.

Com a abertura do placar, o jogo seguiu aberto. Os times dividiam a posse da bola e as ações ofensivas. Os donos da casa era quem tinha mais ímpeto no ataque. Já nos acréscimos, após cruzamento rasteiro, Osvaldo desviou e Weverton fez mais uma bela defesa, evitando o empate.

A segunda etapa começou mais morna. O Vitória buscava pressionar, mas o Palmeiras manteve sua característica das últimas temporadas de ser consistente defensivamente. No ataque, como de costume, assustava na bola parada, como na cabeçada de Murilo, defendida por Lucas Arcanjo.

Vendo o adversário crescer, Abel Ferreira mexeu na equipe, subiu as linhas para pressionar a saída de bola. Rony ganhou um presente do goleiro, mas demorou para finalizar e foi desarmado, perdendo uma grande chance.

AGENDA

Na próxima rodada, o Palmeiras faz sua estreia como mandante, na Arena Barueri, na quarta-feira, às 20h00, contra o Internacional. Já o Vitória visita o Cuiabá, ainda sem data definida.

O JOGO

Alerrandro tenta a primeira

Apoiado pela torcida e imprimindo intensidade no começo do jogo, o Vitória  criou a primeira chance de gol da partida com Alerrandro aos 4 minutos. O centroavante recebeu na entrada da área e arriscou de longa distância para defesa tranquila de Weverton.

A resposta do Palmeiras veio aos 17′. Após jogada pela direita, a bola sobrou para Raphael Veiga, que bateu de perna direita e obrigou Lucas Arcanjo realizar ótima defesa.

Logo na sequência, Lucas Esteves arrancou pela esquerda e tocou boa bola para Alerrandro. O camisa 9 rubro-negro recebeu na pequena área, mas errou no domínio e Weverton conseguiu evitar o gol do Leão.

 

Richard Ríos abre o placar

Aos 19 minutos, Gabriel Menino deu bom passe para Raphael Veiga, que lançou Endrick. O atacante palmeirense ajeitou de cabeça, Rony fez o pivô e Richard Ríos apareceu para estufar as redes do Vitória. Estava aberto o placar no Barradão.

 

Richard Ríos abriu o placar para o Palmeiras no Barradão | Foto: Maurícia da Matta/Bahia Notícias

Mudança no Leão

Aos 31 minutos, o técnico Léo Condé realizou a sua primeira substituição: o volante Dudu saiu machucado para a entrada do atacante Mateus Gonçalves.Em uma das suas primeiras jogadas, Mateus Gonçalves partiu em velocidade pelo meio e recebeu bom passe de Matheusinho. O atacante rubro-negrou chegou batendo, mas não conseguiu acertar em cheio e Weverton defendeu.

 

Aos 38′, Matheusinho recebeu dentro da área, deu bom drible de corpo e chutou de perna esquerda. A bola subiu e passou longe do gol de Weverton.Após mais uma jogada de Lucas Esteves pelo lado esquerdo, Osvaldo desviou dentro da pequena área e Weverton fez grande defesa para evitar o empate no Barradão.

2° TEMPO 

Apesar da maior posse de bola, o Vitória não conseguiu repetir as chances criadas no 1° tempo. Aos 21 minutos da etapa final, o técnico Léo Condé promoveu as entradas de Jean Mota, Iury Castilho e Luiz Adriano nos lugares de Rodrigo Andrade, Osvaldo e Alerrandro, respectivamente.

Aos 25 minutos, Lázaro cruzou e o zagueiro Murilo chegou cabeceando. Atento, o goleiro Lucas Arcanjo fez ótima defesa e jogou para escanteio. Logo na sequência, Flaco López cruzou para Rony, que ganhou da defesa do Vitória, mas Lucas Arcanjo mais uma vez conseguiu fazer a intervenção. Aos 36′, Lucas Arcanjo saiu jogando errado e a bola sobrou para Rony. O atacante palmeirense saiu cara a cara com o goleiro rubro-negro, mas Camutanga apareceu para realizar o desarme.

Três minutos depois da grance chance palmeirense, Zeca apareceu dentro da área advesária e bateu firme. Bem posicionado, Weverton praticou a defesa. Logo na sequência, o técnico Léo Condé fez a última alteração, com a entrada do atacante Zé Hugo no lugar do lateral-esquerdo Lucas Esteves.

Aos 43′, Luis Guilherme ajeitou para Gabriel Menino, que chegou batendo já dentro da área rubro-negra. A bola desviou na zaga e foi para fora.

Apesar da derrota em seu retorno à Série A do Campeonato Brasileiro, a torcida do Vitória aplaudiu a equipe ao fim da partida.

GOL E OS MELHORES MOMENTOS DO JOGO:

FICHA TÉCNICA

 

Vitória 0x1 Palmeiras

Campeonato Brasileiro – 1ª rodada

Local: Barradão, em Salvador

Data: 14/04/2024 (domingo)

Horário: 18h30

Árbitro: Braulio da Silva Machado

Assistentes: Alex dos Santos e Thiaggo Americano Labes

VAR: Rodolpho Toski Marques

Cartões amarelos: Alerrandro, Camutanga e Lucas Esteves (Vitória); Richard Ríos, Gabriel Menino, Endrick  e Mayke (Palmeiras)

Gols: Richard Ríos aos 19′ do 1° tempo

 

Vitória: Lucas Arcanjo; Zeca, Camutanga, Wagner Leonardo e Lucas Esteves (Zé Hugo); Willian Oliveira, Dudu (Mateus Gonçalves), Rodrigo Andrade (Jean Mota) e Matheusinho; Osvaldo (Iury Castilho) e Alerrandro (Luiz Adriano). Técnico: Léo Condé.

 

Palmeiras: Weverton; Mayke, Luan, Murilo e Vanderlan; Gabriel Menino, Richard Ríos (Flaco López) e Raphael Veiga (Fabinho); Estêvão (Luís Guilherme), Endrick (Lázaro) e Rony (Naves). Técnico: Abel Ferreira.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.