22/05/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Robson Conceição venceu mexicano e mantém sonho de disputar pela 4ª vez o título mundial. ENTENDA O FATO.

2 min read

Por Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br

Robson dominou totalmente a luta, apesar dos dez anos a mais de idade do brasileiro (35 a 25).

Confiante e com uma atuação segura, o boxeador Robson Conceição derrotou o mexicano Jose Ivan Guardado Ortiz, por nocaute técnico no sétimo assalto, sábado à noite, em Corpus Christi, Texas, Estados Unidos.

Com o resultado, o campeão olímpico na Rio-2016, segundo colocado do Conselho Mundial de Boxe (CMB), ratificou sua condição de um dos desafiantes do título mundial dos superpenas. Robson dominou totalmente a luta, apesar dos dez anos a mais de idade do brasileiro (35 a 25). Com boas sequências e Preparo físico ideal, o lutador nacional não teve dificuldades para abrir vantagem nas papeletas dos jurados.

Com boa resistência aos golpes na cabeça, o mexicano se manteve na luta, mas mostrou problemas com o ataque na linha de cintura. Robson percebeu, insistiu no setor e acabou conquistado a 18ª vitória (nono nocaute) na carreira profissional. Ele soma ainda duas derrotas e um empate.

Robson Conceição teve três chances de conquistar o título mundial nos últimos três anos, mas perdeu para os mexicanos Oscar Valdez (2021), Emanuel Navarrete (2023) e também para o americano Shakur Stevenson (2022).

 

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.