20/07/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Uruguai 0 (4) x (2) 0 Brasil – O Uruguai avança à semifinal. VEJA A FICHA TÉCNICA E OS MELHORES MOMENTOS DO CONFRONTO.

3 min read

Por Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br

Brasil perde para o Uruguai nos pênaltis e é eliminado nas quartas de final da Copa América.

O Allegiant Stadium, em Las Vegas, em Nevada, nos Estados Unidos, foi palco de mais um duelo marcante na mais do que centenária história do clássico entre Brasil e Uruguai. No 80º jogo entre as seleções, pior para a equipe comandada por Dorival Júnior: depois do empate sem gols no tempo normal, 4 a 2 para os rivais na disputa de pênaltis.

Assim, o sonho brasileiro do 10º título continental — já que foi campeão em 1919, 1922, 1949, 1989, 1997, 1999, 2004, 2007 e 2019 — chegou ao fim. Os adversários seguem em frente em busca da 16ª conquista — atualmente, estão empatados com a Argentina como maiores vencedores.

O oponente na próxima fase será a Colômbia, que goleou o Panamá, por 5 a 0, no começo da noite deste sábado (6), no State Farm Stadium, em Glendale, no Arizona. O confronto está previsto para quarta-feira (10), às 21h, no Bank of America Stadium, em Charlotte, na Carolina do Norte.

Os colombianos estão fazendo grande Copa América. Além da vitória sobre os panamenhos na estreia do mata-mata, os comandados do técnico argentino Néstor Lorenzo já fizeram 2 a 1 sobre o Paraguai e 3 a 0 sobre a Costa Rica. Também seguraram o 1 a 1 com o Brasil e ficaram com a liderança do Grupo D.

Argentina e Canadá fazem outra semifinal às 21h de terça-feira (9), no MetLife Stadium, em East Rutherford, em Nova Jersey. A disputa pelo terceiro lugar será no sábado (13), às 21h, no Bank of America Stadium. A decisão acontecerá no domingo (14), às 21h, no Hard Rock Stadium, em Miami, na Flórida.

PRIMEIRO TEMPO
O Brasil entrou em campo sem Vinícius Júnior, suspenso por acúmulo de cartões amarelos. Assim, Endrick jogou centralizado no ataque, com Rodrygo sendo colocado na ponta esquerda. Além disso, Guilherme Arana ganhou a vaga de Wendell como titular pela lateral esquerda.

A primeira metade do clássico teve muita disputa, foi brigado, faltoso e truncado. Assim, as primeiras boas chegadas vieram em bolas aéreas. Aos 17 minutos, Ugarte pegou sobra de escanteio, o chute saiu mascado, Darwin Núñez tocou de cabeça, a bola desviou na zaga brasileira e saiu em escanteio.

De la Cruz fez o cruzamento da esquerda, e Mathías Oliveira subiu bem, mas acabou testando para fora. Aos 34, Nández cruzou da intermediária pelo lado direito do ataque e encontrou Darwin Núñez, que precisou se abaixar um pouco para fazer o desvio de cabeça, mandando para fora.

MELHORES MOMENTOS DO JOGO:

FICHA TÉCNICA

Brasil 0x0 Uruguai (no tempo regulamentar); 4 a 2 pro Uruguai nos pênaltis 

Copa América – Quartas de final

Local: Las Vegas, Estados Unidos

Data: 6/7/2024

Árbitro: Darío Herrera

Transmissão: TV Globo e SporTV

Cartões amarelos: Ugarte e De la Cruz (Uruguai); João Gomes e Lucas Paquetá (Brasil)

Gols nos pênaltis: Valverde, Bentacur, Arrascaeta e Urgarte (Uruguai); Andreas Pereira e Gabriel Martinelli (Brasil)

Cartão vermelho: Nández (Uruguai)

Brasil: Alisson, Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Guilherme Arana; Bruno Guimarães (Evanílson), João Gomes (Andreas Pereira) e Lucas Paquetá (Douglas Luiz); Raphinha (Savinho), Rodrygo (Gabriel Martinelli) e Endrick. Técnico: Dorival Júnior.

Uruguai: Rochet; Nández, Ronald Araújo (José Gimenez), Mathias Oliveiras e Viña (Cáceres); Ugarte, Valverde e De la Cruz (Bentacur); Pellistri (Varela), Maxi Araújo e Darwin Núñez (Arrascaeta). Técnico: Marcelo Bielsa.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.