20/07/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Hamilton quebra jejum de 945 dias e vence corrida ‘maluca’ em Silverstone. VEJA A CLASSIFICAÇÃO FINAL !

2 min read

Por Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br

 

O heptacampeão mundial Lewis Hamilton conquistou sua primeira vitória na Fórmula 1 em 945 dias com uma nona vitória recorde no Grande Prêmio da Grã-Bretanha neste domingo (07).

O piloto deixou o carro emocionado.A última vitória do piloto da Mercedes de 39 anos antes de Silverstone foi na Arábia Saudita, em 5 de dezembro de 2021.

O britânico chegou neste domingo à 104ª vitória na carreira, ampliando seu próprio recorde.

O tricampeão mundial da Red Bull, Max Verstappen, terminou 1,4 segundos atrás, ampliando sua liderança geral, e Lando Norris, da McLaren, ficou em terceiro.

O pole position da Mercedes, George Russell, se aposentou com suspeita de problema no sistema de água.

Lewis Hamilton não liderou nenhum treino livre, nem as duas primeiras partes da classificação, mas na hora que interessava, ou seja, no Q3, quebrou o recorde da pista de Silverstone e conquistou sua 91ª pole position na Fórmula 1. Na etapa final da classificação, o hexacampeão e líder do campeonato deste ano, que chegou a rodar no Q2, fez 1m24s303 e acabou 0s313 à frente do companheiro Valtteri Bottas, que vinha dominando o fim de semana.

Lewis Hamilton conquista a pole no GP da Inglaterra — Foto: Reuters

Lewis Hamilton conquista a pole no GP da Inglaterra — Foto: Reuters

Max Verstappen voltou a ser o piloto mais próximo – ou menos distante – das Mercedes e vai largar em terceiro com a RBR, mas com um tempo 1s022 pior que o de Hamilton. Já Charles Leclerc surpreendeu e levou a Ferrari ao seu melhor grid na temporada, em quarto lugar. Lando Norris, da McLaren, ficou na quinta posição e vai dividir a terceira fila com Lance Stroll (Racing Point).

Completam os dez primeiros do grid, da sétima à décima colocações, Carlos Sainz Jr. (McLaren), Daniel Ricciardo (Renault), Esteban Ocon (Renault) e Sebastian Vettel (Ferrari). Chamado às pressas para substituir Sergio Pérez, diagnosticado com coronavírus, Nico Hulkenberg ficou em 13º lugar com o carro da Racing Point.

RESULTADO FINAL:

 

 

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.