14/07/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Athletico-PR 1 x 3 Bahia – Tricolor entra no G-4 após, enfim venver a 2ª fora de casa. VEJA OS GOLS, MELHORES MOMENTOS E A FICHA TÉCNICA DO JOGO.

3 min read

Por Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br

Aos gritos de ‘olé’, Bahia volta a triunfar fora de casa e bate o Athletico-PR no Brasileirão.

Com um início fulminante, o Bahia mostrou que quer brigar por coisas grandes no Brasileirão ao ganhar do Athletico-PR, por 3 a 1, em plena Ligga Arena, na abertura da 16ª rodada do campeonato.

O 2º triunfo  como visitante coloca o Bahia provisoriamente no G-4, com os mesmos 30 pontos de Palmeiras e Botafogo, ficando atrás nos critérios de desempate. O Flamengo lidera o campeonato com 31.

O JOGO:

Di Yorio arrancou pelo lado direito e mandou uma bomba para Marcos Felipe espalmar. Na sobra, Christian pegou de primeira e mandou para fora aos 14 minutos.Repeteco do primeiro gol. Novamente de pé em pé, aos 14 minutos Everaldo rolou para Jean Lucas pela direita da área e tocou para Biel empurrar sozinho para o fundo da rede.

Gilberto aproveitou a falha na defesa do Athletico e rolou para Cauly no meio de campo, o camisa 8 partiu para a entrada da área e rolou para Biel livre na esquerda, o autor do segundo gol chutou chapado no canto de Léo Linck, que fez uma defesaça aos 37.

 

Biel foi o autor do segundo gol do Esquadrão no primeiro tempo | Foto: Rafael Rodrigues / EC Bahia

 

SEGUNDO TEMPO

Começando atrás no resultado, o início da segunda etapa foi melhor para o Athletico, que passou a tomar mais as ações do jogo. Aos seis minutos, Fernandinho chutou de fora da área, exigindo defesa de Marcos Felipe.Aos doze minutos, Christian recebeu uma bola enfiada de Fernandinho, o meia tocou de primeira para Pablo livre, mas o goleiro do Bahia saiu bem e afastou.

Pablo recebeu na entrada da área, cruzou para Di Yorio chutar em cima de Marcos Felipe, que salvou o Bahia novamente.

É pra colocar fogo no jogo! Fernando conduziu a bola pela esquerda e cruzou para Di Yorio diminuir o placar para o Furacão aos 14 minutos.

Após cobrança de escanteio aos 26 minutos, o Athletico perdeu a bola para o contra-ataque do Bahia, Everton Ribeiro achou Thaciano livre, que chutou de cobertura para o lado de fora do gol de Léo Linck.Em cobrança de falta aos 32 minutos, Luciano Juba cobrou com bola desviada na barreira e jogou um balde de água fria no Furacão.

GOLS E OS MELHORES MOMENTOS DO JOGO:

FICHA TÉCNICA
Athletico-PR
 1 x 3 Bahia
Campeonato Brasileiro – 15ª rodada
Local: 
Ligga Arena, em Curitiba
Data: 10/07/2024 (quarta-feira)
Horário: 19h
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima
Assistentes: Fernanda Nândrea Gomes Antunes (FIFA-MG) e Schumacher Marques Gomes (PB)
VAR: Daiane Muniz (FIFA-SP)
Gols: Di Yorio (Athletico-PR) / Everaldo, Biel e Luciano Juba (Bahia)
Cartões amarelos: Fernandinho, Thiago Heleno (Athletico-PR) / Everaldo e Rezende (Bahia)

 

Athletico-PR: Léo Linck; Fernando, Gamarra, Thiago Heleno e Léo Godoy; Gabriel (Zapelli), Fernandinho, Julimar (Cuello), Christian e Emersonn (Pablo); Di Yorio.Técnico: Juca Antonello

Bahia: Marcos Felipe; Luciano Juba, Kanu, Gabriel Xavier e Gilberto (Cicinho); Rezende, Jean Lucas, De Pena (Everton Ribeiro) e Cauly; Biel (Thaciano) e Everaldo (Ademir).Técnico: Rogério Ceni.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.