21/11/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Brasil x Estados Unidos – Meninas do Brasil buscam ouro olímpico inédito. ENTENDA O FATO!

2 min read

Por Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br

Depois das frustrações nos Jogos Olímpicos de Atenas-2004 e Pequim-2008, o Brasil briga pelo ouro inédito no futebol feminino.

Depois das frustrações nos Jogos Olímpicos de Atenas-2004 e Pequim-2008, o Brasil chega neste sábado (10) tentando uma revanche diante do Estados Unidos. A partir das 12h, a dupla vai disputar a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Paris-2024, no estádio Parc des Princes, em Paris.

Os dois lados querem fazer história, mas as narrativas são bem diferentes. Enquanto as norte-americanas brigam pelo pentacampeonato, disputando sua sexta final, a seleção brasileira comandada por Arthur Elias quer um ouro inédito, depois dos dois frustrantes vice-campeonatos.

O Brasil chega confiante para o duelo, apesar da campanha contestável. Isso porque estreou com uma tímida vitória por 1 a 0 em cima da Nigéria. Em seguida, sofreu contra o Japão e no apagar das luze sofreu uma virada por 2 a 1. Fechando a fase de grupos, perdeu para a Espanha por 2 a 0, e vive um drama para a clasificação.

Contando com uma combinação de resultados e inclusive com a vitória dos Estados Unidos em cima da Austrália na terceira rodada, a seleção brasileira ficou com a última das oito vagas e alcançou as quartas de final. No mata-mata, superou a França, dona da casa, por 1 a 0, e em seguida conquistou uma revanche contra a Espanha, em jogo eliminatório, despachando outra seleção europeia, agora por 4 a 2.

A seleção de Arthur Elias recuperou a moral e chega motivada na busca de um ouro inédito. Além disso, também conta com o retorno de Marta, que cumpriu dois jogos se suspensão e pode ir a campo no sábado. As laterais Tamires e Antônia, ambas lesionadas, estão cortadas da disputa.

Os Estados Unidos chega embalado na tentativa do quinto título. Das sete edições, conquistou quatro ouros, um prata e outro bronze, ficando apenas em 2016 sem conquistar medalhas. Na atual edição, vai encarar o segundo país que mais vezes alcançou a grande final.

Apesar de uma grande primeira fase, os Estados Unidos foram econômicos no mata-mata, com vitórias no sufoco. Antes, venceu Zâmbia, por 3 a 0, Alemanha, por 4 a 1, e Austrália, 2 a 1. Nas quartas, empatou sem gols com o Japão e venceu por 1 a 0 após gol na prorrogação, roteiro dramático que se repetiu na semi, em novo embate com a Alemanha.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.