Vasco 3 x 2 Bahia – Cruzmaltino joga pro gasto e vence o time do previsível Rogério Ceni. VEJA OS GOLS E OS MELHORES MOMENTOS.
4 min readPor Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br
Após um primeiro tempo fulminante, com direito a dois gols de Payet, o Vasco cochilou na segunda etapa, viu o Bahia reagir, mas conseguiu conquistar a vitória nesta segunda-feira em São Januário, por 3 a 2. Apesar do susto, os três pontos mantêm o flerte do time carioca com o G6 do Campeonato Brasileiro. O duelo marcou o encerramento da 31ª rodada e a estreia do novo terceiro uniforme do cruzmaltino.
Com o resultado, o Vasco chegou a 43 pontos e subiu para o nono lugar. A distância para o São Paulo, sexto colocado, é de oito pontos. O time de Renato Paiva torce para o tradicional G-6 se tornar G-7, com Botafogo e Flamengo disputando os títulos da Libertadores e Copa do Brasil, respectivamente. Já o Bahia segue oscilando, permanecendo em sétimo, com 46 pontos, e também está na torcida para virar G-7.
O JOGO
Aos oito minutos, o Vasco quase abre o placar. Payet abre na direita para Puma, que cruza rasteiro. Emerson faz um corta-luz na primeira trave, mas não havia ninguém para finalizar. Defesa se atrapalha, a bola volta no colombiano, que chuta na trave.
Marca o Vasco aos onze minutos! Gol de Emerson. Após chute de Puma Rodríguez de fora da área, Marcos Felipe espalmou para o meio e Emerson ficou com a sobra e sozinho mandou para o fundo das redes.
Marca de novo o Vasco!
Mais um gol do Vasco!
O Bahia não consegue responder os avanços do Cruzmaltino. Aos 31 minutos, Galdames ajeita a bola para Payet na entrada da área, o francês domina, conduz, ajeita o corpo e bate firme de canhota para marcar o seu segundo gol na partida. Aos 39 minutos, o camisa 16 faz linda jogada na área, dá caneta em João Pedro, mas na hora de chutar a bola vai para fora.
GOOOOL DO BAHIA!
Marca Lucho Rodriguez aos 41 minutos! Ademir recebe boa bola na direita e realiza o cruzamento na área para Lucho Rodríguez ganhar pelo alto e mandar para o fundo das redes de Léo Jardim. Bahia diminui o placar.
SEGUNDO TEMPO
O primeiro lance de perigo do segundo tempo veio somente aos 16 minutos. O Bahia cobrou falta rápida na defesa e saiu em contra-ataque, Ademir recebeu na direita e tocou para Acevedo chutar forte de fora, mas a bola passou raspando. Aos 20 minutos da segunda etapa, o Vasco rouba a bola no ataque, Alex Teixeira entrega na área para Payet sozinho, que foi desarmado por Santiago Arias na hora do chute.
GOOOOL DO BAHIA!
Marca Ademir! Aos 29 minutos, Everton Ribeiro lança para Thaciano, que invade a área e finaliza. Léo Jardim faz excelente defesa, mas, no rebote, Ademir marca de cabeça para o fundo das redes! Bahia diminui em São Januário. Everton Ribeiro bate falta direto aos 40 minutos, mas Léo Jardim manda para fora em escanteio. Aos 48 minutos Iago Borduchi faz linda jogada na esquerda e toca para Rafael Ratão finalizar sozinho, mas ele para em grande defesa de Léo Jardim. No rebote a bola fica com ele, e ele bate para fora com o gol vazio. Seria o empate do Bahia.
FICHA TÉCNICA
Vasco 3×2 Bahia
Campeonato Brasileiro – 31ª rodada
Local: São Januário, no Rio de Janeiro
Data: 28/10/2024
Horário: 21h
Árbitro: Raphael Claus (FIFA-SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)
VAR: Rafael Traci (SC)
Transmissão: SporTV e Premiere
Cartões amarelos: Gabriel Xavier, Thaciano (Bahia); Galdames, Maicon e Payet (Vasco).
Gols: Emerson Rodríguez e Payet x2 (Vasco); Lucho e Ademir (Bahia).
Bahia: Marcos Felipe; Santi Arias, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba (Iago Borduchi); Caio Alexandre (Acevedo), Jean Lucas (Lucho), Everton Ribeiro e Cauly (Ratão); Thaciano e Everaldo (Ademir). Técnico: Rogério Ceni.
Vasco: Léo Jardim; Paulo Henrique, João Victor, Maicon e Piton; Mateus C (Jair). Payet (Sforza) e Galdames; Puma (Domínguez), Emerson (Masxuell) e Rayan (Alex Teixeira). Técnico: Rafael Paiva.