23/02/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Heróico, Santa vence e se classifica.

3 min read

A noite desta quarta-feira (5) marcou o fim da primeira fase para o Grupo B da Copa do Nordeste. O Vitória da Conquista, já eliminado e sem seus titulareres, recebeu o Santa Cruz para cumprir tabela. Só que, para o Tricolor, o jogo tinha valor, e muito. Uma vitória simples garantiria o Santa no mata-mata e foi o que aconteceu, no final Vitória da Conquista 0x1 Santa Cruz.

Com os titulares em campo e a classificação em jogo, o Santa Cruz tomou a dianteira e partiu para o ataque. Em cabeçada de Renatinho, aos 55 segundos de jogo, a bola quase entrou, mas bateu no travessão. Claramente jogando no contra-ataque, o Bode esperava a chegada do time pernambucano para tentar encaixar os lances de velocidade. E por pouco não marcou na cabeçada do Wander que o Tiago Cardoso apenas observou passar perto do gol.

A responsabilidade quanto ao resultado parecia atrapalhar o Santa que errava passes e tinha dificuldades para marcar os ataques do Conquista. Coube ao goleiro, Tiago Cardoso, parar as investidas do Bode, trabalho que o arqueiro já está acostumado a realizar. Surgia uma inquietação nas arquibancadas, o gol do Bahia, em Salvador deixava a Cobra Coral de fora da Copa do Nordeste já que esta seguia empatando. O primeiro tempo terminou com o Tricolor virtualmente eliminado.

Segunda etapa

Mesmo precisando do resultado, o Santa Cruz voltou do intervalo em um ritmo sonolento, quem tomava as atitudes era o Conquista que por pouco não abriu o placar em bola cruzada rasteira na área. Mais uma vez, Tiago Cardoso era o destaque do time pernambucano. Enquanto o tempo passava, a paciência do torcedor ia se esgotando e a do treinador também, Vica era só reclamações no banco de reservas.

Aos 17, o técnico tricolor mudou a tática ao colocar Pingo no lugar de Renatinho. O Santa saiu de um 4-4-2, para um 4-3-3. Apesar da alteração, o roteiro da partida seguiu o mesmo, com o Bode pressionando e o Santa apagado. Só aos 25 é que o time pernambucano entrou na partida. Em falta cavada por Léo Gamalho, a bola foi levantada na área e Renan cabeceou para o fundo das redes. Vitória da Conquista 0x1 Santa Cruz.

Os minutos que seguiram foram de nervosismo, a pressão do Conquista pelo empate era grande e por pouco o gol não sai em duas oportunidades. Em uma delas, o goleiro coral precisou se esticar todo para evitar o desastre. O jogo seguiu sem muita movimentação nos últimos quinze minutos, o Santa satisfeito com o resultado se fechou e o time reserva do Bode, sem muita qualidade, não conseguiu mudar o placar; Vitória da Conquista 0x1 Santa Cruz.

FICHA TÉCNICA

SANTA CRUZ 1X0 VITÓRIA DA CONQUISTA

Data: 05/02/2014
Local: Estádio Lomanto Júnior, o Lomantão, em Conquista-BA

SANTA CRUZ: Tiago Cardoso; Oziel, Renan Fonseca, Everton Sena e Tiago Costa; Sandro Manoel, Luciano Sorriso, Raul (Jefferson Maranhão) e Renatinho (Pingo); Léo Gamalho e Flávio Caça-Rato. Técnico: Vica.

VITÓRIA DA CONQUISTA: Augusto; Paulinho, Mota (João), Mário Sérgio e Paulo Vitor; Maicon, Caio Breno, Moisés e Dionísio; Wander e Wellington (Gabriel Maia). Técnico: Evandro Guimarães.

Gols: SANTA: Renan Fonseca

Cartões amarelos: SANTA: Everton Sena, Tiago Costa e Pingo. VITÓRIA DA CONQUISTA: Caio Breno.

 

Fonte: EINordeste

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.