Mercedes renova com Russell e Antonelli para a Fórmula 1 de 2026. Entenda o fato!
3 min read
Por Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br

A Mercedes acabou com as especulações de que poderia mudar seus pilotos para a temporada de 2026 da Fórmula 1 ao oficializar, nesta quarta-feira, a renovação com o britânico George Russell e o italiano Kimi Antonelli. Chefe da escuderia, Toto Wolff garantiu que jamais pensaram em trocas e elogiou a parceria: ‘provaram ser uma dupla forte.”
“É oficial. Estamos muito felizes em confirmar que George Russell e Kimi Antonelli continuarão como pilotos da equipe até 2026”, anunciou a Mercedes em suas redes sociais, garantindo os dois pilotos revelados na equipe e deixando o grid para o próximo ano com somente quatro vagas abertas.
CONFIRMADOS
A confirmação de acordo com o britânico definiu a manutenção da dupla, para alegria de Toto Wolff. “A confirmação da nossa dupla de pilotos sempre foi uma questão de quando, não de se”, disse o dirigente. “Queríamos levar o nosso tempo, conduzir as negociações adequadamente e garantir que todos, de todos os lados, estivessem felizes”, seguiu.
FECHADOS COM A MERCEDES
Novato na modalidade, Antonelli começou com altos e baixos a temporada e teve sua presença para 2026 ameaçada. Mas cresceu bastante nas últimas provas – foi o pole em Miami – e deixou de ser um ‘problema’. Já Russell era especulado em novas equipes, mas optou pela renovação.
DESEMPENHO
Quarto colocado no geral, com 237 pontos, o britânico fez questão de frisar o grande ano. “Estamos todos extremamente focados em fazer disso um sucesso e, para mim, pessoalmente, dar continuidade ao que foi minha temporada mais forte na Fórmula 1 até agora”, destacou.
Não menos empolgado, Antonelli também agradeceu ao voto de confiança da Mercedes. “Estou superanimado para continuar na equipe. Aprendi muito na minha primeira temporada na Fórmula 1, tanto nos bons momentos quanto nos mais desafiadores”, admitiu.
“Tudo isso me fortaleceu, não apenas como piloto, mas também como companheiro de equipe. Quero agradecer a Toto e a todos em Brackley e Brixworth pelo apoio contínuo e pela fé em mim.”
FOCO TOTAL
Com a definição da parceria na Mercedes, restam apenas quatro confirmações para o fechamento do grid de 2026: o parceiro de Max Verstappen na Red Bull, duas na Racing Bulls e a outra na Alpine.
Isack Hadjar é o principal candidato a formar parceria com o tetracampeão holandês se, enquanto a equipe coirmã da Red Bull mira em Arvid Lindblad, da Fórmula 2, o que promoveria uma briga entre os atuais Yuki Tsunoda e Liam Lawson pela vaga restante. Também novato, Franco Colapinto pode ser mantido na Alpine ao lado de Pierre Gasly.