Vitória 2 x 1 Bahia – Leão vence Ba-Vi e respira contra o Z-4. Veja os gols, melhores momentos e a ficha técnica do jogo.
4 min read
Por Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br

Na sua luta para escapar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o Vitória ganhou moral ao vencer por 2 a 1 o Bahia, nesta quinta-feira, no Barradão, no encerramento da 28ª rodada. Com isso, devolveu ao rival o placar do primeiro turno, na Arena Fonte Nova.
Com 28 pontos, em 17º lugar, o Vitória diminuiu em três pontos a diferença para o Santos, com 31, e na 16ª posição, ou quatro pontos em relação ao Internacional, em 15º, com 32.
O JOGO
Vitória começa pressionando
Logo aos 2 minutos o Vitória chegou com perigo. Ronald passou para Erick, que encontrou Cáceres pela direita. O lateral invadiu a área e chutou cruzado para a defesa de Ronaldo. Aos 10′, Erick lançou para Aitor na esquerda e o espanhol, mesmo sem ângulo, hegou batendo direto para o gol, levando perigo ao gol de Ronaldo.
A primeira finalização do Bahia saiu um minuto depois. Jean Lucas recebeu na entrada da área e colocou Lucas Arcanjo para trabalhar. O goleiro do Leão fez defesa tranquila no meio do gol. Aos 23 minutos, Ramon cruzou de perna direita e a bola bateu na mão de Arias. Sem exitar, Anderson Daronco marcou pênalti. Na cobrança, Kayzer venceu Ronaldo e fez 1 a 0 para o Vitória.
Com mais posse de bola, o Bahia começou a rondar a área do Vitória e aos 41 minutos Acevedo fez boa jogada pelo meio e passou para Tiago. O atacante tricolor ganhou a disputa com Camutanga e finalizou na saída de Lucas Arcanjo. 1 a 1 no Barradão. Renato Kayzer abriu o placar cobrando pênalti aos 21 minutos do 1° tempo | Foto: Maurícia da Matta/Bahia Notícias
GOLS E OS MELHORES MOMENTOS:
2° TEMPO
Mudanças no Vitória
No intervalo, o técnico Jair Ventura promoveu a primeira mudança no Vitória. Dudu entrou na vaga de Ronald.
Rodrigo Nestor chuta e Arcanjo defende
A primeira finalização do 2° tempo foi do Bahia. Aos 3 minutos, Rodrigo Nestor bateu de perna esquerda para defesa de Arcanjo.
Dudu perde chance cara a cara!
Aos 8 minutos, o Vitória teve uma grande chance para voltar a liderar o placar. Dudu recebeu de Cáceres dentro da área, passou por Aris e ficou cara a cara com Ronaldo. O volante bateu de perna esquerda e Ronaldo fez grande defesa.
Defendeu Arcanjo
Três minutos depois, Ademir recebeu em velocidade e bateu de perna direita para boa defesa de Lucas Arcanjo.
Matheuzinho entra na vaga de Aitor
Aos 14′, o Vitória fez sua segunda mudança, com a entrada de Matheuzinho na vaga de Aitor Cantalapiedra.
Gol do Vitória! Deu Cáceres!
O Vitória voltou à frente do placar aos 20 minutos. Ramon avançou pela esquerda e cruzou para a área. A bola passou por toda zaga do Bahia e encontrou Cáceres, que finalizou de esquerda para o fundo do gol. 2 a 1 pro Leão. Logo após o gol do Vitória, Rogério Ceni promoveu as entradas de Kayky e Iago Borducci nas vagas de Sanabria e Acevedo.
Embalado pela torcida após ficar à frente do placar, o Vitória quase fez o terceiro aos 22 minutos. Matheuzinho cruzou da esquerda, Dudu desviou levemente e a bola passou raspando a trave.
Aos 26′, Renato Kayzer saiu para a entrada de Renzo López. Pelo lado tricolor, Cauly e Michel Araújo entraram nas vagas de Nestor e Rezende. Ruan Pablo partiu pela direita e cruzou forte. A bola bateu em Cáceres e ia entrando até Camutanga aparecer em cima da linha e salvar o Vitória.
Após faltas seguidas, o volante Dudu recebeu dois cartões amarelos e foi expulso aos 51 minutos do 2° tempo.
FICHA TÉCNICA
Vitória xxx Bahia
Campeonato Brasileiro – 28ª rodada
Local: Barradão
Data: 16/10/2025
Horário: 21h30
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Luanderson Lima dos Santos (BA) e Daniella Coutinho Pinto (BA)
VAR: Rafael Traci (SC)
Transmissão: Premiere e Sportv
Cartões amarelos: Renato Kayzer, Camutanga, Ronald, Erick e Dudu (Vitória); Ademir e Cauly (Bahia)
Cartão vermelho: Dudu (Vitória)
Gols: Renato Kayzer aos 26′ e Tiago aos 41′ do 1° tempo; Cáceres aos 18′ do 2° tempo
Vitória: Lucas Arcanjo; Edu, Camutanga e Zé Marcos; Cáceres, Baralhas, Ronald (Dudu) e Ramon; Aitor (Matheuzinho), Erick (Osvaldo) e Renato Kayzer (Renzo López). Técnico: Jair Ventura.
Bahia: Ronaldo; Santi Arias, David Duarte, Gabriel Xavier e Rezende (Michel Araújo); Acevedo (Iago), Jean Lucas e Rodrigo Nestor (Cauly); Sanabria (Kayky), Ademir (Ruan Pablo) e Tiago. Técnico: Rogério Ceni.