21/02/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

nvestigação sobre acidente de Schumacher é arquivada na França

2 min read

Do Zigagdoesprte com agência EFE.

A Justiça francesa anunciou nesta segunda-feira que arquivou a investigação sobre o acidente de esqui sofrido pelo ex-piloto Michael Schumacher, que bateu a cabeça em uma rocha enquanto esquiava na estação de Meribel, em dezembro do ano passado. Nenhum tipo de infração foi constatada pela promotoria de Albertville.

 

“Não foi revelada nenhuma infração de nenhuma das partes [Schumacher ou estação de esqui]. O acidente aconteceu fora da pista”, escreveu o promotor Patrick Quincy, responsável pela investigação, em um comunicado.

Getty

Patrick Quincy, promotor responsável pela investigação do caso Schumacher
Investigador Patrick Quincy arquivou o caso Schumacher na França

Segundo a fiscalização, a sinalização feita pela estação de Meribel, assim como as informações sobre os limites da pista, estavam todas “de acordo com as normas francesas em vigor”. Foi retirada, portanto, qualquer responsabilidade do resort no acidente de Schumacher.

O alemão segue internado no Hospital Universitário de Grenoble, nos Alpes Franceses, onde já foi submetido a uma neurocirurgia e depois induzido ao coma por mais de um mês.

Há duas semanas, so méditos começaram a reduzir sua sedação para tentar acordar o heptacampeão mundial de Fórmula 1, ainda sem sucesso. Segundo o jornal Bild, porém, Schumacher contraiu pneumonia durante seu período no hospital, o que dificulta ainda mais seu tratamento.

A família do ex-piloto, por sua vez, negou a veracidade de informações divulgadas pela imprensa e disse que só divulgará “informações decisivas” sobre o estado de saúde do ídolo da Ferrari.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.