13/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Com 3 de Ricardo Goulart, Cruzeiro massacra La U e vence a 1ª na Libertadores

2 min read

Jogadores do Cruzeiro comemoram gol em vitória sobre o Criciúma.

Do ZigZagdoesporte por espn.com.br/ Libertadores 2014.

Getty Images

Ricardo Goulart comemora gol Cruzeiro x La U Libertadores 25022014
Ricardo Goulart mostrou faro de goleador e marcou três vezes na goleada cruzeirense

Ricardo Goulart foi o grande nome da primeira vitória do Cruzeiro na Copa Libertadores da América. O meia-atacante marcou três vezes e levou o time brasileiro à goleada por 5 a 1 sobre a Universidad de Chile, nesta terça-feira, no Mineirão.
Com o triunfo, o Cruzeiro se reabilitou do mau resultado da primeira rodada. No Peru, o time de Marcelo Oliveira foi derrotado pelo Real Garcilaso, de virada, por 2 a 1, em jogo que ficou marcado pelos insultos racistas da torcida contra o volante Tinga.

E, dessa forma, o Grupo 5 ficou todo embolado após duas rodadas. Todas as equipes têm 3 pontos, mas o Cruzeiro leva vantagem no saldo de gols (3). Na sequência, vêm Defensor-URU, Real Garcilaso e Universidad de Chile.

A vitória cruzeirense não demorou a ser decidida, apesar de o time brasileiro encontrar dificuldade para superar a defesa chilena. Nos primeiros 30 minutos, o lance mais perigoso foi um chute de fora da área de Éverton Ribeiro, que teve defesa fácil de Johnny Herrera.

Já nos 15 minutos finais, o Cruzeiro passeou e achou os três primeiros gols que deram início ao triunfo. E tudo começou com uma jogada de Dagoberto pelo lado esquerdo. O atacante deu um passe rasteiro, e perfeito, para o meio da área, encontrando Ricardo Goulart, que deu um carrrinho para desviar a bola para o gol.

As situações se inverteram cinco minutos depois. Agora, foi a vez de Ricardo Goulart fazer a jogada pelo lado direito e dar a assistência para Dagoberto desviar de peito para o gol.

Até o intervalo, o Cruzeiro ainda teve tempo para marcar o terceiro, com Ricardo Goulart. Após cobrança de escanteio da esquerda, Bruno Rodrigou desviou de cabeça, e Ricardo Goulart entrou novamente de carrinho para tocar a bola para o gol.

No segundo tempo, o Cruzeiro tentou administrar a vantagem, mas levou um gol de Lorenzetti aos 20 minutos. No fim, ainda marcou mais duas vezes. Primeiramente, com o terceiro de Ricardo Goulart, aos 39min, e, depois, com Willian, aos 44min.

Na próxima rodada, o Cruzeiro jogará fora de casa, contra o Defensor, no dia 11 de março. A Universidad de Chile tentará a recuperação diante do Real Garcilaso, fora de casa, no dia 12.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.