04/03/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Imprensa britânica diz que “só um milagre” salvaria Michael Schumacher

4 min read

DoZigzagdoesporte por  UOL, em São Paulo/fórmula 1.

Schumacher sofre grave acidente de esqui na França – 7 vídeos

Veja Também

A família do ex-piloto Michael Schumacher recebeu uma notícia não muito animadora em relação ao futuro do alemão, de acordo com os jornais britânicos The Telegraph e Daily Mail. Segundo a publicação, os médicos que cuidam do heptacampeão falaram que “só um milagre” poderá salvar o ex-atleta.

De acordo com a publicação, fontes próximas a Corinna, mulher do ex-piloto, e Ralf Schumacher, seu irmão, disseram que ambos consultaram neurologistas em toda a Europa e receberam dos especialistas a informação de que as chances de recuperação são mínimas.

“A família foi informada de que só um milagre pode trazê-lo de volta agora. Até que a família emite uma declaração formal, não podemos publicar qualquer coisa”, disse a fonte à publicação.

Nesta sexta-feira, em comunicado oficial, o hospital informou que o alemão segue no processo de despertar. Essa foi a primeira manifestação após três semanas sobre o estado de saúde do ex-piloto.

O texto do hospital ainda informa que qualquer publicação que não for confirmada pela equipe médica pode ser considerada como não válida.

Schumacher se envolveu em um acidente de esqui no final de 2013, na estação de Méribel, na França. Ele está há 69 dias em coma artificial.

Confira abaixo a cronologia dos acontecimentos que envolveram o caso de Michael Schumacher desde o dia do acidente.

 

30/01/2014 – MÉDICOS COMEÇARAM A TIRAR SCHUMACHER DO COMA

  • A assessora de Schumacher, Sabine Kehm, afirmou que Schumacher começou a ser retirado do coma em um procedimento que reduz aos poucos os sedativos. A informação havia sido divulgada um dia antes pelo jornal francês L’Equipe, mas tratada como boato pela assessoria. No dia seguinte, porém, houve a confirmação em comunicado oficial. A família diz que o processo pode demorar “muito tempo”.

08/01/2014 – INVESTIGAÇÃO APONTOU SCHUMACHER EM VELOCIDADE “NORMAL”

  • A promotoria francesa divulgou o resultado das investigações com a microcâmera que estava acoplada ao capacete usado por Schumacher no momento do acidente. Os investigadores disseram que o ex-piloto estava fora da pista quando caiu e bateu na pedra, mas descartaram a hipótese de velocidade excessiva. Para o promotor Patrick Quincy, ele estava em velocidade “normal para um esquiador experiente”

07/01/2014 – FAMÍLIA PEDIU PAZ A JORNALISTAS E RESPEITO À PRIVACIDADE

  • Nove dias após o acidente, Corinna Schumacher, mulher do ex-piloto, pediu respeito à privacidade da família e solicitou a saída dos jornalistas que estavam na porta do hospital. “Por favor, nos ajudem em nossa luta comum pela vida de Michael. É importante para mim que vocês se afastem dos médicos e do hospital, para que eles possam trabalhar em paz. Por favor, deixem a nossa família em paz”.

03/01/2014 – SCHUMACHER COMPLETAVA 45 ANOS COM HOMENAGENS DE FÃS

  • Mesmo sem notícias detalhadas sobre o estado de saúde de Michael Schumacher, fãs do ex-piloto passaram a se aglomerar na fachada do Hospital de Grenoble. O dia 3 de janeiro foi marcado pelo aniversário do alemão, que completou 45 anos de idade. A torcida pela recuperação do heptacampeão mundial foi reforçada com faixas, cartazes e bandeiras da Ferrari e da Alemanha em frente ao hospital.

29/12/2013 – SCHUMACHER BATEU A CABEÇA APÓS ACIDENTE DE ESQUI

  • Michael Schumacher sofreu um acidente de esqui nos Alpes franceses. O ex-piloto bateu a cabeça em uma pedra após cair e foi levado para o Hospital de Grenoble com traumatismo craniano. Schumi entrou em coma induzido e passou por procedimentos cirúrgicos para cuidar das lesões. Com poucas informações divulgadas, surgiu uma série de rumores sobre o estado do piloto, todos negados pela família.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.