22/05/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

ACOMPANHE TUDO SOBRE OS CLUBES BAIANOS NA COPA DO BRASIL2014; CONFIRA

5 min read

DoZigzagdoesporte por Carlos Machado.

Contra crise, Corinthians estreia na Copa do Brasil. Em 2013, começou mal.

  • RUBENS CARDIA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDOUendel lamenta em jogo entre Corinthians contra o Penapolense pelo PaulistãoUendel lamenta em jogo entre Corinthians contra o Penapolense pelo Paulistão

Em agosto de 2013, o Corinthians, então campeão paulista e mundial, estreava na Copa do Brasil com uma surpreendente derrota diante do Luverdense. Nesta quarta-feira, diante do Bahia de Feira, no estádio Joia da Princesa, a zebra não pode se repetir. Ao contrário do elenco do ano passado, que tinha crédito de sobra, o atual tem a missão de voltar oas trilhos após a eliminação na primeira fase do Paulistão, diante do Penapolense.

Mano Menezes prevê dificuldades na partida, e tem fresco na memória o desempenho dos rivais São Paulo e Palmeiras na semana passada – ambos não conseguiram eliminar o jogo de volta. Por isso, sua prioridade na Bahia será, de certa forma, modesta: balançar as redes adversárias fora de casa.

“Semana passada, dois grandes (São Paulo e Palmeiras) foram ao nordeste, e nenhum dos dois conseguiu eliminar a segunda partida. Isso dá uma ideia da dificuldade. Minha ideia é fazer gol fora de casa, que é muito importante. Depois, tentar vencer o jogo, pelo placar mínimo. Se for possível, depois, na segunda parte do jogo, podemos pensar em mais”,afirma.

Para cumprir a missão, o treinador corintiano deve promover uma mudança no time em relação a domingo: nesta terça, treinou com apenas dois volantes, promovendo a entrada Renato Augusto no lugar de Bruno Henrique. O meia já havia sido testado antes e quase começou o jogo contra o Penapolense. Acabou ficando no banco, mas entrou muito bem na partida, levando muito perigo ao gol adversário. Infelizmente, era tarde demais para evitar o empate.

“A colocação de um meia torna a equipe um pouco mais equilibrada, como eu gosto, vocês sabem que eu gosto”, diz Mano.

O provável time titular terá em campo quatro jogadores que participaram da zebra contra o Luverdense: Cássio, Gil, Ralf e Romarinho. A pressão, porém, será muito maior: além de fundamental para espantar a crise, é uma porta de entrada- mais viável do que o Brasileiro – para o retorno à Libertadores, principal objetivo da temporada.

Com o afastamento do diretor de futebol Ronaldo Ximenes, por problemas de saúde, o Corinthians será observado de perto pelo seu presidente. Assumindo temporariamente o setor, Mário Gobbi embarcou com a delegação e acompanhará a partida no estádio.

Bahia de Feira

A Copa do Brasil será o último palco no qual o Bahia de Feira poderá ser chamado de Bahia – o clube firmou uma parceria com o Vitória no última dia 20 de maio, que terá como uma das exigências a mudança de nome, cores e escudo do clube, que passará a se chamar Esporte Clube Feira de Santana.

Em comum com o Corinthians, só uma coisa: a eliminação na primeira fase de um campeonato estadual. O Bahia de Feira terminou o Baianão na sexta colocação no Grupo 1 e não progrediu para a segunda fase. Em termos de estrutura e elenco,  não existe comparação. O gramado do Joia da Princesa é um dos trunfos diante do alvinegro paulista.

Um fato bizarro que cerca o clube é o treinador Quintino Barbosa, o Barbosinha, que, atualmente, ocupa o cargo em dois clubes baianos: de segunda a quarta, treina o Bahia de Feira; de quinta a domingo, o Juazeirense, esse sim classificado para o segundo turno do Baianão.

FICHA TÉCNICA

Data: 19/03/2014
Local: Joia da Princesa, em Feira de Santana (BA)
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)
Assistentes: Kildenn Tadeu Morais de Lucena e José Maria de Lucena Neto (ambos da PB)

BAHIA DE FEIRA
Maicon; Orlan, Bruno, Ramon e Alex; Competti, Anderson, Jó, Bruninho e Jacson; Carlinhos
Técnico: Quintino Barbosa

CORINTHIANS
Cássio, Fagner, Gil, Cleber e Fábio Santos; Ralf, Guilherme, Renato Augusto e Jadson; Romarinho e Luciano
Técnico: Mano Menezes

Sem Souza e Hugo, Vitória divulga relacionados para estreia na Copa BR.

  • Divulgação/VitóriaDupla não foi relacionada para a estreia do Vitória na Copa do BrasilDupla não foi relacionada para a estreia do Vitória na Copa do Brasil

O Vitória divulgou nesta terça-feira a lista dos 20 relacionados para a estreia da equipe rubro-negra na Copa do Brasil, marcada para esta quarta-feira, às 19h30, diante do J. Malucelli, do Paraná, no Ecoestádio.

Hugo e Souza, contratados no início de março pelo Vitória, seguem de fora. O primeiro não pôde ser relacionado pois cumpre suspensão por conta de uma expulsão da época que ainda defendia o Goiás. Já o centroavante ainda busca sua melhor condição física.

A grande novidade da lista é o meia Mauri, que ficou de fora das últimas partidas do time rubro-negro por conta de dores na coxa. Ele vem treinando normalmente e deve ser titular de Ney Franco.

“É um competição traiçoeira e difícil. Muitos acham que é fácil, mas não é. Temos que entrar concentrados e encarar cada adversário como uma decisão para, quem sabe, conseguir o título”, afirmou o goleiro Wilson.

O Vitória deve ir a campo com a seguinte formação: Wilson; Ayrton, Rodrigo Defendi, Luiz Gustavo e Juan; Marcelo, Cáceres, José Welison, e Mauri; Marquinhos e Dinei.

Veja a lista dos 20 relacionados:

Goleiros: Wilson e Gustavo
Laterais: Ayrton, Juan, Euller, Mansur e Nino Paraíba
Zagueiros:  Rodrigo Defendi, Luiz Gustavo e Matheus Salustiano
Volantes: José Welison, Cáceres, Marcelo, Lucas Zen
Meias: Mauri e Felipe
Atacantes: Marquinhos, Dinei, William Henrique e A

Bahia estreia na Copa do Brasil com sete desfalques; Maxi segue no DM.

  • Gabriela SimõesMaxi está com dores na panturrilha e segue em tratamento no departamento médicoMaxi está com dores na panturrilha e segue em tratamento no departamento médico

O Bahia já tem sete desfalques confirmados para sua estreia na Copa do Brasil, marcada para esta quarta-feira, em duelo contra o Villa Nova-MG, na cidade de Nova Lima (MG), às 22h (horário de Brasília).

Quatro deles estão no departamento médico: o volante Hélder, os laterais Galhardo e Madson e atacante Maxi Biancucchi.

Dois (Wangler e Rafinha) já até voltaram a treinar normalmente após se recuperarem de suas respectivas lesões, mas ainda não será desta vez que eles retornarão aos gramados.

Já o volante Fahel, expulso na Copa do Nordeste, ainda precisa cumprir mais um jogo de suspensão antes de cumprir sua punição.

Em contrapartida, o meio-campista Rafael Miranda e o lateral Guilherme Santos, poupados na última rodada do Campeonato Baiano, estão de volta ao grupo, assim como Lucas Fonseca, que cumpriu suspensão.

Confira a lista completa dos jogadores relacionados:

Goleiros: Marcelo Lomba e Douglas Pires
Laterais: Railan, Pará e Guilherme Santos
Zagueiros: Lucas Fonseca, Titi e Demerson
Volantes: Rafael Miranda, Uelliton, Wilson Pittoni e Diego Felipe
Meias: Branquinho, Anderson Talisca, Emanuel Biancucchi e Lincoln
Atacantes: Marcão e Rhayner

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.