26/02/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Murray e Lendl encerram parceria vitoriosa de dois anos

2 min read

DoZigzagdoesporte  com AFP. tênis.

Reuters

Lendl orienta Murray durante sessão prática em Wimbledon
Lendl orienta Murray durante sessão prática em Wimbledon: parceria vitoriosa chegou ao fim

Andy Murray deixou de ser um “amarelão” para se tornar um dos grandes do tênis atualmente nos últimos dois anos. A conquista da medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Londres e os títulos do US Open e de Wimbledon o colocaram em outro patamar. Talvez o principal responsável pela mudança de mentalidade do tenista britânico seja Ivan Lendl, lenda do esporte.

Nesta quarta-feira, porém, a parceria chegou ao fim. No site de Murray, um comunicado conjunto foi divulgado, e o técnico deixa transparecer que a rescisão partiu dele.

“Trabalhar com Andy durante os últimos dois anos foi uma experiência fantástica para mim. Ele é um cara de primeira. Tendo lhe ajudado a conquistar seu objetivo de ganhar títulos grandes, eu sinto ser o momento para me concentrar em algum de meus projetos pessoais, incluindo jogar mais eventos ao redor do mundo, o que eu realmente estou gostando”, revelou Lendl, dono de oito Grand Slams.

Dentre os principais títulos, o que mais chamou a atenção é o de Wimbledon em 2013: o escocês fora o primeiro britânico a vencer o Major em Londres desde Fred Perry em 1936.

“Sou eternamente grato a Ivan por todo seu trabalho duro nos últimos dois anos, de longe os mais bem-sucedidos da minha carreira. Eu tomarei algum tempo com a equipe para considerar os próximos passos e como nós progredimos daqui para frente”, afirmou Andy Murray.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.